Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.
Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5
Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.
Neste torneio você terá de fazer um stickman (ou qualquer outra figura com pernas e braços) que passe por obstáculos. Você pode fazer uma animação de Parkour ou Freerun para este torneio. Os critérios a serem avaliados serão: Física, Maestria, Criatividade e de princípio Fluidez.
Mais informações sobre os torneios, suas reagras e prêmios : [Tens de ter uma...
Bem como é conhecimento de todos (eu acho), ser administrador de uma comunidade de pivot nunca esteve nos meus planos de vida e também nunca foi algo que eu almejei, meus motivos para estar aqui e criar esta comunidade foi por que eu gostava demais da comunidade e ver que ela estava aos poucos padecendo. No final de 2016 eu havia deixado de ser administrador e havia deixado o Bryan tomando conta de tudo, a comunidade estava bem ativa então, por todos os motivos...
Assista agora o último short do Canal Pivot 5, e deixe seu like!
Bert - The Arma
Inscreva-se no canal Pivot 5 e ative notificações para receber as últimas animações oficias do Fórum! Clique na imagem para acessar o canal oficial Pivot 5
[VOTAÇÃO] Todos os Organizadores em Teste podem ser votados! Escolha seus 2 Organizadores preferidos para continuar no cargo! Votação Neste tópico ou por PM enviando a mensagem para mim.
Está no ar o reality show do Pivot5! Os organizadores, em fase de teste, tem como compromisso zelar pelo fórum, incentivar...
Existem muitas áreas importantes para o animador, mas e de extrema importância que ele entenda bem cada conceito especifico pra que possa aplicar tudo de maneira perfeita e é por isso que hoje coloco em pauta neste artigo a "Fisica e Anatomia" São importantes ou não? Bem Lets go Baby!
A Anatomia Humana é um campo da Biologia que estuda os sistemas do corpo humano. O estudo da anatomia tem evoluído muito com o apoio da tecnologia. Através da internet, possibilitamos conteúdo informativo referente a...
Sempre que alguém comenta em sua animação positivamente ou negativamente você sente mais motivado para continuar animando e sempre melhorar não é verdade? Você já imaginou postar sua animação ou seu projeto em qualquer lugar que seja e ninguém comentar? Triste não é? Pois bem, feedback é importante por isso, ele movimenta a criatividade do artista, e deixar de opinar sobre a sua obra é algo que o desmotiva demais por isso, toda vez que você deixa de comentar pode estar destruindo uma mente criativa. Portanto...
Devo deixar claro aqui, todo este artigo foi tomado como base o tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], e eu recomendo a leitura do tutorial muito mais do que este tópico. Você que é Iniciante, você mesmo, sabe o que é o easing que todos dizem faltar na sua animação?...
Com sua origem no teatro de sombras chinesas, o cinema de animação passou por importantes transformações, notadamente naquilo que se refere a seu aparato técnico. Seu desenvolvimento, também esteve ligado aos efeitos especiais de diferentes cinematografias. O modelo tradicional, caracterizado pela produção totalmente manual, foi integrando a tecnologia digital, hoje predominante nas animações e, incorporado pelos formatos 2D (duas dimensões) e 3D (três dimensões). O cinema passa por uma revisão...
Bom, dia/tarde/noite pessoal, hoje trago o vídeo do nosso canal, que talvez possa virar uma série, depende da aceitação de vocês. Consiste em o nosso animador "▲", trazer um react dos melhores animadores. fiquem com o vídeo.
Pessoal, hoje eu trago um novo quadro do blog, apesar do nome; não é semanal, onde trago uma animação inspiradora para vocês. Sem fazer sermão, trouxe uma collab de mais de 70 animadores! Onde cada um animou uma parte do clássico episódio do pica-pau. Deliciem-se com essa obra!
E agora? Por onde começar uma animação? Estive observando e muitos animadores, principalmente novatos. supostamente devem simplesmente abrir o software de animação e as desenvolve de acordo com o que vem a mente. Mas claro, animar simplesmente por fazer também pode ser prazeroso, mas já imaginou ou já tentou criar algo grande? Essa sensação todos deveriam experimentar ao menos uma vez, vá por mim, não há nada melhor. Mas se você quer criar um projeto antes mesmo de ter uma breve ideia do que...
Existiu um tempo onde dezenas de animações eram lançadas todos os meses. Ninguém hoje sabe exatamente a resposta de por que a frequência de animações vêm caindo, mas podemos deduzir que era a magia de estar colocando sua ideia em prática. Era uma época em que se lançavam animações do xiao-xiao, stick vs door, animator vs animation. Afinal, quem não gostaria de criar uma luta red vs blue, ou tentar reproduzir as animações do Bahamut ou Gameslave?
Já ta no ar o episódio 2 da série de tutoriais que eu ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) to fazendo aê pro canal do Pivot 5. Neste ep, como já explicado no primeiro, serão tratadas as questões a respeito da Interface do...
Olá pessoal, como o mês passado foi cheio de surpresas, ostentações, decadências e infelicidades, eu irei fazer o resumo do mês. Mas, de uma forma zoeira e ousada. É claro que você vai pensar: "Vai da merda" . Mas esse fórum já tá uma bosta de inatividade, fazer um tópico mais merda ainda vai muda alguma coisa? Não, então, bora rever as tristezas que aconteceram, pra iniciar com chave de ouro:
Como um grande fórum, nossos staffs criarão maneiras de se comunicar entre sí e com os membros,que são GRUPOS.Atualmente,possuímos 4 maneiras de nos comunicar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada...
Há um bom tempo atrás venho pensando filosoficamente sobre o destino que o fórum está tomando. Na certa, muitas membros notam que, se talvez nos dedicássemos mais tempo para animar no pivot animator ficaria melhor. Mas, e se não fosse isso? Qual seria o motivo pela qual o fórum está inativo? Será que é por que o programa de animação...
2016 se foi, e 2017 começou. Obrigado a todos que acompanharam esses 365 dias do crescimento do fórum, cada acontecimento, cada novidade, cada detalhe importante que ajudou nosso fórum a ir cada vez mais...
Como vocês podem ver, o nosso querido administrador [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se retira do seu cargo por questões de pessoais sobre a staff do pivot 5.
Amor, algo difícil de se expressar em um sentido vulgar, é uma das coisas mais importantes para o mundo, seja para parar os conflitos entre as pessoas, as guerras, as rebeliões, tudo... Logo, algo tão incrível como o amor pode, certamente, caber na animação. Então, fiz um artigo sobre este fenômeno que ocorre nas nossas vidas,...
Não é de ontem pra cá que percebemos que o fórum não é mais o mesmo de sempre, um lugar agoniado de gente se divertindo, animando e etc. A atividade caiu em níveis que eu diria ter despencado, os staffers vêm desistindo e outros seguindo sua vida. Nunca foi a minha intenção magoá-los, mas agora que perdemos o melhor de nossos staffers desde o início, a resposta mais racional é fechar a comunidade Pivot 5 para sempre. Seria uma pena se eu estivesse... troslando os...
O pivot/flash é o uma ferramenta que exige criatividade e paciência. Criatividade para imaginar os movimentos, cenas, histórias, emoções, entre outros... Paciência para criar do jeito que imaginamos dentro do pivot. Graças a essas duas palavras, se criam dois tipos de animadores nos fóruns. O animador simples e o detalhista. Entre esses dois, qual tipo de animador você acredita que vencerá? E que tipo de animador você é?
Stop Motion é uma das técnicas mais antigas de animação. Surgiu praticamente junto a criação das câmeras fotográficas. Sua premissa é muito simples, várias fotos em sequência de um mesmo objeto, em posições um pouco diferentes, são tiradas...
Antes de tudo, quero desejar um feliz ano novo á todos, e também um feliz natal! pois ambos eventos aconteceram em Dezembro!Agradecer aos posts, comentários, e tudo que ocorreu neste maravilhoso ano, as evoluções, TUDO que foi produzido no fórum. A staff fico contente ao saber que estão agradando seus usuários, pois todo o conteúdo do fórum é gerado por um trabalho árduo, mas feito com muito amor,...
Ele é oldschool, conhecido por ter um estilo cômico em suas animações, e ao que parece seu estilo na animação reflete sua personalidade, não tenho mais nada pra dizer né, esse é o cara que mais luta pra melhorar esse fórum!O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes...
Seguinte galera, como o fim de ano está chegando e o natal também, nós da Staff estamos dando um presente adiantado para vocês! Até o Dia 1 de Janeiro de 2017, todos poderão trocar de Gladiador/Lutador ou modificar o Gladiador que já tem! Por apenas 1 vez*
Clique [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para ler toda a entrevista.
Hoje, vamos entrevistar um animador que entrou a pouco tempo no fórum, porém possuí grandes habilidades e já conseguiu intermediário no fórum. Sobre...
Os comentários são uma parte muito importante para o fórum, pois é o local em que as opiniões e críticas são geradas. Cada pessoa costuma opinar de uma maneira diferente ou dar destaque á opinião de outra pessoa, isso é interessante pois no final acaba gerando um feedback bacana. Porém, todos devem saber como fazer um comentário, pois comentários ruins e que não dão complemento algum para o tópico, serão removidos e o usuário receberá alerta por flood. Já um bem feito e útil, você irá perder alertas (se possuir) e/ou...
Overlapping, é um dos 12 Princípios Fundamentais da Animação, falaremos sobre essa técnica muito usada em longas, curtas-metragens e animações no geral! Venha se aventurar comigo, vamos desbravar os fatos e as curiosidades dessa importante técnica, vamos ver como eles eles tiveram grandes referências nos livros, venha comigo entender porque temos que usar-lo! Venha ver as suas aparições em diversos livros, tudo isso aqui! O Overlapping é o principio do movimento sequencial,...
Existiu um tempo onde dezenas de animações eram lançadas todos os meses. Ninguém hoje sabe exatamente a resposta de por que a frequência de animações vêm caindo, mas podemos deduzir que era a magia de estar colocando sua ideia em prática. Era uma época em que se lançavam animações do xiao-xiao, stick vs door, animator vs animation. Afinal, quem não gostaria de criar uma luta red vs blue, ou tentar reproduzir as animações do Bahamut ou Gameslave?
Já teve dificuldade alguma vez na criação de algum fullbody ou algum cenário onde você precisava saber exatamente o tamanho e onde criar seu stickman? Acontece que é possível deixar a janela do stick maker transparente de uma maneira bem simples e sem necessidade de nenhum software acional isso mesmo! Aqui vai uma dica para aqueles que gostam de criar stick, ou atém mesmo quem está criando algo .stk no meio de suas animações, e precisa ao mesmo tempo, olhar para a camada de trás.
Amigos, nosso fórum acaba de ser atualizado para a versão 2017. Isto significa que algumas mudanças foram e ainda serão feitas, e nosso fórum só têm adquirido este formato porque vocês o permitiram acontecer, vocês mesmo que vêm acompanhando desde o começo ou de qualquer época que seja, gostaria de agradecer por vocês terem estado conosco todo esse tempo, vocês são demais!
Esse tópico serve para avisar e dar detalhes para aqueles que não estiveram conectados ontem a noite, quando certas pessoas tentaram derrubar nosso fórum com flood perturbadores...
DarkEric, o causador de tudo isso...
O Inicio:
Era uma noite normal, todos os membros do fórum estavam conversando, animando, debatendo sobre vários assuntos, eu estava lá futucando no blog, tentando...
Peter Bone, o gênio maravilhoso do Pivot!Ele criou o progamana no ano de 2004(Versão BETA), atual engenheiro de Software,PHD!E tem até um canal no Youtube, mas está abandonado!