Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pivot 5 » Geral »  » Blog » StopMotion

StopMotion

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

11012017

StopMotion Empty StopMotion

▲
★ Lendário

StopMotion RUa102X

Barra5
Barra5
Barra5

Stop Motion é uma das técnicas mais antigas de animação. Surgiu praticamente junto a criação das câmeras fotográficas. Sua premissa é muito simples, várias fotos em sequência de um mesmo objeto, em posições um pouco diferentes, são tiradas e logo após usadas como Frames (Assim como acontece no pivot!), a junção de todos esses frames dá a ilusão de movimento.

StopMotion SvFwHkQ
Robot Chicken, série de televisão do Adultswin

Muitos materiais são usados para esse técnica de animação, que envolve muita criatividade e paciência dos animadores. O material mais comum é a massa de modelar, a famosa "massinha". Outras matérias primas também são usadas, como recortes de papel, sendo o exemplo mais conhecido a série de televisão South Park, como pixilation, que não tem nada a ver com o pixel de seus computadores e celulares mas com fotos de atores vivos, assim como foi feita a animação dos antigos jogos de Mortal Kombat.

StopMotion QMsrRhD
Animação do antigo Mortal Kombat

Algumas animações famosas usam dessa magnifica técnica, como 'Vincent' de Tim Burton e 'Wallace e Gromit: a batalha dos vegetais' de Nick Park e Steve Box.


Vincente, de Tim Burton

Além de tudo já citado é legal lembrar que o stopmotion pode ser feito em casa, você apenas precisa de um objeto para ser fotografado, uma câmera fotográfica e um computador com um software de edição de gif, para juntar as fotos e criar a animação (O pivot pode ser usado para isso). Caso queiram alguns tutoriais, aqui estão alguns:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

StopMotion BI8qJlx
Moeda em stopmotion, retirado do wikipedia.



Barra5
Por: ▲

Compartilhar este artigo em: reddit

Dibralan

Mensagem Qua Jan 11, 2017 11:55 pm por Dibralan

Bem que podiam fazer um evento pra distrair o povo com esse estilo de animação
Tipo campeonato de stop Motion ai ganhava uma recompensa especial,coins e talvez um troféu especial,sei lá seria interessante agora seria legal se todos combinassem de participar e arranjar os materiais fazer isso e talz (mas tem que ser antes das aulas começarem pq né
gastar dinheiro,enquanto estuda é pedir pra ser pego de surpresa com trabalhos escolares chatos de confecção de algo).

avatar

Mensagem Qui Jan 12, 2017 11:11 am por Nick

Ótimo artigo.Acho que esse é a forma mais difícil de se criar uma animação.Magina você ter que modelar QUALQUER detalhe de um personagem a cada frame pra depois tirar uma foto e ter que modelar outro.Isso que eu chamo de jogo de Paciência XD.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Maneira essa ideia,Dibralan.Mas acho que seria difícil alguém animar stop-motion,principalmnte quando os animadores não animam nem no pivot :/

Tenshi

Mensagem Qui Jan 12, 2017 1:26 pm por Tenshi

Dibralan escreveu:Bem que podiam fazer um evento pra distrair o povo com esse estilo de animação
Tipo campeonato de stop Motion ai ganhava uma recompensa especial,coins e talvez um troféu especial,sei lá seria interessante agora seria legal se todos combinassem de participar e arranjar os materiais fazer isso e talz (mas tem que ser antes das aulas começarem pq né
gastar dinheiro,enquanto estuda é pedir pra ser pego de surpresa com trabalhos escolares chatos de confecção de algo).

É uma ideia bem interessante, porém animação Stop Motion é bem trabalhosa, não sei se daria muito certo.

Bryan

Mensagem Qui Jan 12, 2017 1:51 pm por Bryan

Otimo tópico ▲, bem feito e estruturado ! good work

TVAnimator

Mensagem Qui Jan 12, 2017 4:02 pm por TVAnimator

Tópico bem feito, Tópico charmoso, Tópico formoso. Stopmotion eu acho a maneira mais demorada porém mais prática de se fazer animação por que nem todos tem um computador descente para usar um programa 3D. Tive pouca experiência com Stopmotion, porém no pouco que fiz... realmente é um trabalho extremamente difícil e os filmes do Tim Burton são espetaculares. Me pergunto até hoje como um ser humano consegue ter paciência para tal coisa.

Alias Dibraldo, é uma boa ideia a sua. Se tivesse algo parecido eu com certeza tentaria participar mas o problema é que por ser um estilo de animação que exige muita paciência, pouquíssimas pessoas ficariam interessadas. Mas seria algo breve como um evento ou um torneio simples.

PS : Parabéns Zarustra por este tópico maravilhoso ^^

FireDark

Mensagem Qui Jan 12, 2017 7:09 pm por FireDark

tópico legal mano, eu sempre achei o StopMotion uma parada sensasional, o jeito que ela é executada, é tudo foda demais, só que é muito dificil fazer isso, no pivot fica tudo mais facil por que temos tecnologia e talz mas fazer uma parada dessas deve dar mais trabalho que o normal. tenho um amigo que fez um projeto com o StopMotiom, ele fez isso na Etec, ficou genial, se quiser eu posso mandar pra você o vídeo, não sei se isso é permitido :V.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pivot 5 » Geral »  » Blog » StopMotion

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos