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Repost / Por que você não conclui seus projetos?

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ℒeℳoȵ

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❧ Azedinho

Existiu um tempo onde dezenas de animações eram lançadas todos os meses. Ninguém hoje sabe exatamente a resposta de por que a frequência de animações vêm caindo, mas podemos deduzir que era a magia de estar colocando sua ideia em prática. Era uma época em que se lançavam animações do xiao-xiao, stick vs door, animator vs animation. Afinal, quem não gostaria de criar uma luta red vs blue, ou tentar reproduzir as animações do Bahamut ou Gameslave?
Sendo sincero, o Pivot permite conduzir a criação de animações de um jeito tão simples que uma criança seria capaz de fazer uma animação razoável. A ferramenta é completamente intuitiva, inclusive as de versões mais antigas. Criar um stick para apenas por ele para andar é tão simples quanto cagar depois de tomar Activia, Yakult e laxante ao mesmo tempo. E estou falando de uma pessoa que nem sofre prisão de ventre! E criar uma pequena luta onde só tem efeitos e movimentos básicos? Até para os mais iniciantes, após meia hora tentando, isto se torna uma atividade simples. Posso citar vários outros exemplos que você realmente concordará comigo.
Desculpas dos animadores para não criar conteúdo.



1º Eu não tenho idéias!
Todos sabemos que as vezes depois de ver tantas animações boas por aí nos faz querer reproduzir a mesma coisa que foi posta ali e que aquilo seria a única coisa que seria uma ideia boa para ser animada. Ou talvez você esteja apenas em abstinência. Para ambos os casos eu sugiro que você comece com um lápis e papel, vá escrever ou desenhar, ideias não são escassas, quando você menos esperar estará pondo naquele papel o que você imagina para uma boa animação.
2º Eu não tenho capacidade para animar o que quero!
Esse tipo de desculpa é comumente dita por iniciantes, e minha resposta é: Deixe de frescura! Ninguém já nasceu sabendo de tudo, mesmo que você não tenha capacidade para animar sua ideia naquele momento acontece que você precisa praticar para atingir um nível desejado não é mesmo? Vá animar!

3º As comunidades estão paradas em relação à conteúdo, não tem os tutoriais ou recursos que preciso!
A realidade é que a criação de animação é um processo quase auto-didata de aprendizado, SIM! Todos os animadores antigos conseguiram atingir o nível máximo por passarem horas praticando, ou observando os movimentos das pessoas e sim, observar o mundo a sua volta é essencial, e se você conseguir chegar a conclusões sobre isso, então você é auto-didata, por exemplo: Assistir um vídeo de acrobacias e tentar reproduzir aquele movimento, isso faz de você um auto-didata, então pare de culpar o conteúdo escasso crie seus próprios sticks e cenários, estude e desenvolva seu estilo, o conteúdo sempre surge na medida do possível.
Empreendendo seu tempo .


Chega a hora na vida de um iniciante em animação em que ele não consegue lidar com as críticas e ele realmente para de acreditar na sua própria capacidade de evoluir, isso acontece por que animar realmente é empreender seu tempo, isso significa que você precisa de algumas horas para ler, outras horas para praticar, imagine que você dê uma caixa com diversas ferramentas para alguém que não tem nenhum tipo de conhecimento de nada, aí você diz: "Você tem uma caixa de ferramentas e esse prego, sua unica tarefa é pregar isso na madeira." Quando você menos esperar essa pessoa tentando pregar na madeira com o alicate da caixa de ferramentas, pois você não disse que para se pregar é com o martelo, mas se deixar ele tentando chegar a suas conclusões com o tempo, logo logo ele perceberá que é mais fácil usar um martelo para fazer essa tarefa. O que quero dizer é: Só tem dois jeitos de você melhorar suas habilidades, lendo, aprendendo a teoria e aplicando na prática ou arriscando tudo e aprendendo da base da porrada. Claramente, dos dois jeitos você errará e falhará muito. Se sentirá decepcionado e frustrado consigo ou, se tiver uma, com sua equipe. Mas, só existe um meio de dar a volta por cima e é tentando novamente e utilizar a experiência anterior como impulso para seguir em frente.

Motivacional? Inspirador? Não. É a realidade e você precisa encarar isto ou ficará eternamente desejando ser um animador e nunca será um de verdade. É arriscado? É claro! Por isto eu digo que criar animações amadoras é um empreendimento. Você terá riscos que nem sempre conseguirão ser bem calculados. Você terá de, às vezes, trabalhar 24h por dia e nos 7 dias da semana para que seu projeto saia do lugar. Muitas vezes apenas para criar um único evento que, se não for bem feito, jogará todo seu projeto por água abaixo.

E é por isso que criar animações é tão emocionante independente do programa que você use. Mesmo que você faça todo o uso de ferramentas e técnicas de gestão, você não será capaz de controlar tudo. Mas será capaz de ditar como as coisas se formam ao seu redor. Você poderá ter uma cena que não encaixe corretamente no timing da sua animação, mas poderá utilizar disso para melhorar na próxima animação. Ou, quem sabe, utilizar da pessoa que disse o erro e chama-la para julgar sua animação como um todo.


"A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento."

Pare de arranjar desculpas, você é perfeitamente capaz de concluir seus projetos, pois assim quis sua vontade. E aí quantos frames já animou hoje? Independente de quantos, depois de ler este artigo, abra seu pivot pois é hora de animar!

http://pivot5.forumeiros.com/
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Mensagem em Qua Out 18, 2017 8:44 pm por LeKoi

Oloco. Mas vc tá certo, Lemon.

Mensagem em Qua Out 18, 2017 11:02 pm por Nick

Eu havia lido este post ano passado mas cara... Mesmo eu lendo denovo, da pra notar que esse post foi escrito muito bem e mostrando a realidade da animação. Espero que ensine muitos novatos!

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Mensagem em Qui Out 19, 2017 10:40 am por Deus

Que texto gostoso, puta merda.
Já temos um novo escritor rsrsrssrssssssssssssssssssss

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Mensagem em Qui Out 19, 2017 12:06 pm por ℒeℳoȵ

Já estou fazendo o próximo

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