Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pivot Fight

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pivot Fight Empty Pivot Fight Sáb Jan 30, 2016 8:27 pm

Tonio14

avatar
Novato
Eai galera, avaliem a minha animação e vejam o que eu preciso melhorar. :)



2Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Dom Jan 31, 2016 2:10 am

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Mano... que luta foda! Tu fez uns golpes caralhudos pra caramba. Se tu começasse a adicionar mais frames e os aplicasse com mais calma, acredito que se você quiser, pode ficar melhor que o Firecracker, o atual melhor animador de combos pela opinião da maioria. Se tu quiser, te mando um PM com as animações dele.
Man, treina, sério, tu é bom demais, meus parabéns.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

3Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Dom Jan 31, 2016 11:27 am

Deus

Deus
♗ Organizador
Apesar de não aplicar os conceitos básicos, a animação ficou muito linda. Foi muito empenho fazer isso tudo, vejo que você é um dos animadores que não tem preguiça, que é beeem raro. Tenho certeza que você vai melhorar muito.
Vou falar um pouco do que sei:

Primeiramente, você tem que ter um bom FPS (Frames por segundo) pra animar. Os animadores geralmente usam entre 16~19 FPS.

Segundo, fixação dos pés. Você tem que deixar os pés firmes no chão, pra não dar a sensação de que o stick está deslizando. Nos pixels em que o pé está, ele sempre tem que ficar, até mudar de posição, óbvio.

Terceiro, conhecer o Easyng. O easyng nada mais é do que um conceito de física conhecido como MRUV (Movimento Retilíneo Uniformemente Variável) do qual é a aplicação da aceleração. Como aplicar? Você tem que ter uma ideia da aceleração do movimento, por exemplo, um carro com aceleração igual a 2m/s (como não temos metros no pivot, usamos pixels como unidades de medida de distância e frames como tempo). Então, um carro com 2pixels/frame fica +- assim:

|--|----|------|------------|------------------| ...

[O mesmo se aplica na desaceleração]

Quarto, espaçamento dos membros por frame. O espaçamento dos membros entre os frames define o seu estilo de animação, se você espaçar muitos pixels por frame, seu estilo está mais próximo do HSF (Heavy Space Frame). Se você deixa menos espaçado, seu estilo está mais próximo do Smooth (suavizado, realista).

Esses são os conceitos que acho mais importantes, depois tem aquelas dicas básicas:

-Não usar o stick "default".
-Sempre mover primeiro o ponto laranja (pivô) e depois o resto seguindo a onion skin (aquela sombrinha que fica do frame anterior).
-Sempre mover todos os membros do stick, mesmo que seja apenas 1 pixel.

Acho que é isso, flw manooo

4Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Dom Jan 31, 2016 4:09 pm

YOH

YOH
♦ Membro
Cara eu achei sua animação muito boa, você tem uma noção braba de como fazer o stick se mover, mas precisa aperfeiçoar mais esse quesito, minha dica é, mova sempre pelo menos 1 pixel de cada articulação do stick, e pegue o costume de sempre manter o stick em movimento e mover todos os músculos dele por movimento, isso é importante pois quando você vai animar um soco, você não move apenas o braços, o movimento de soco envolve todo o corpo desde as pernas até a cabeça.
É isso você é um ótimo animador e traga mais animações.

5Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Seg Fev 01, 2016 7:51 pm

Tonio14

avatar
Novato
Obrigado pelas dicas pessoal, em breve trarei uma nova animação.

6Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Seg Fev 01, 2016 9:34 pm

Tenshi

Tenshi
☥ V.I.P ☥
Muito boa animação,só achei um pouco treminda,as vezes o personagem volta um pixel para traz,mas falta só treino mesmo,em breve você será um ótimo animador,estude bem as dicas dos outros membros do forum!

7Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Ter Fev 02, 2016 12:29 am

Tonio14

avatar
Novato
Fiz uma animação de parkour há um ano atras, o que acham?



8Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Ter Fev 02, 2016 6:38 pm

▲
★ Lendário
Cara, você promete! Apesar de seus movimentos não serem polidos, você me lembra os animadores que vi começar no pivot e que se mostraram fodas pra caralho no decorrer do tempo.
Animadores como Olix.

Treine para não tremer o stickman durante o movimento e já será meio caminho andado para ir ao próximo nível. Suas cenas são ótimas.

9Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Qua Fev 03, 2016 6:25 am

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Já que o Zara citou esse negócio de tremer, vou te dar uma dica de como não tremer. Assim como o Zara confio muito no seu potencial pra um animador excelente, com bons golpes e movimentos.

Como eu estou num celular, poderá ser um pouco difícil explicar bem detalhadamente, mas, se tu for esperto, pegará na hora o raciocínio.
A regra básica pra qualquer movimento sem tremidas é acompanhar o caminho da onion skin de todas as partes do corpo do stickman, sem ir, voltar e ir de repente.
Quando um movimento está indo pra um caminho, você deve terminá-lo sem movê-lo pra outro caminho de repente e voltar de novo.
Exemplo: >->-->--->---->-<---><------>
É isso que acontece com algumas partes do corpo do seu stick algumas vezes. É bom sempre analisar cada frame para não cometer esse erro. A dica é, termine o movimento sem interrupções que irão deixar o movimento tremido. É como explicado pelo Deus, sobre o easing.

Boa sorte, mano, e comenta no meu tópico, please: https://pivot5.forumeiros.com/t376-por-que-so-comigo

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

10Pivot Fight Empty Re: Pivot Fight Qua Fev 03, 2016 6:42 am

Mustache

Mustache
♦ Membro
gosto muito do jeito q vc aplica os golpes, se começar a praticar mais, pode se tornar um ótimo animador ein ;)

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos