Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pra que serve o Estado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

21Pra que serve o Estado? - Página 2 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qua Out 14, 2015 12:33 am

Mustache

Mustache
♦ Membro
vix joelho arregou?
concordo em partes da resposta do lemon, mas n deixou de ser uma boa resposta
como seriam as estradas no seu anarquismo por exemplo?

22Pra que serve o Estado? - Página 2 Empty Re: Pra que serve o Estado? Sex Out 16, 2015 10:46 pm

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Não, essa anarquia é uma vertente, mas anarquismo é só negação de autoridade coercitiva.
https://www.google.com.br/search?q=anarky&oq=anark&aqs=chrome.2.69i57j0l2j5.2950j0j4&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#q=anarquia+origem+da+palavra
Mas mesmo assim, chame a ideia anarcocapitalismo do jeito que você quiser. Eu chamo esquerda de lado inútil.
Aliás, o "capitalismo" (termo equivocado criado pro Marx) tirou milhares de pessoas da miséria com a Revolução Industrial, mais especificamente. Agradeça-o por tudo que tem.

Eu não disse que dinheiro se consegue justamente e apenas, eu disse que pra conseguir necessitasse trocas. E sim, o dinheiro que vai pra mão dos assassinos de aluguel é apenas dinheiro, mas isso não justifica ele matar alguém. Matar é um crime e deve ser punido, ganhar dinheiro (de forma moral, sem agressão) não é.

Na verdade eu respeito opiniões, o que eu não respeito é as pessoas serem caçadas por pensar diferente, mesmo no modo extremista como você disse. O importante é que ninguém seja agredido.

O Estado é uma entidade, um Deus que todo mundo acredita ser justo, bonzinho, caridoso e organizador. Nós não colocamos ninguém pra nos representar, nós somos forçados a escolher quem vai nos roubar.

Tem certeza? http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/04/05/lei-regulamenta-obrigatoriedade-de-matricula-na-rede-escolar-a-partir-dos-4-anos.htm
Aliás, o capitalismo não obriga ninguém a estudar, é claro que pra você ter alguns empregos, precisa ter um certo conhecimento (educação é uma prioridade, não escola), mas quem limita as pessoas de ter um bom emprego é o Estado, inventando um monte de provas (tipo vestibulares, ob...) e a obrigação de ter um diploma. Esses empregos (médico, engenheiro...), aliás, só são os mais difíceis de conseguir por causa disso, porque são muito burocratizados. E você diz que é o capitalismo que exige escola?

Ah, mano. Aqui eu realmente errei. Eu confirmei que o socialismo nunca existiu, mas ele existe vários países, que por sinal, vivem na miséria (vulgo Venezuela).
Verdade, o anarco-socialismo é contra o capital.

Eu também queria pedir perdão novamente, nem os direitos naturais (vida e propriedade privada) nem os humanos (vida, saúde, segurança e educação) existem.
Os direitos naturais não existem pois ninguém sabe quem os legitimou esse e ninguém tem prova que eles existem, é um assunto meio complicado. Os direitos humanos são apenas serviços dados pelo estado. O que acontece é o seguinte: o estado cria uma ideia de imposto e diz que vai retornar esse imposto lhe oferecendo esses serviços e que você tem direito de recebê-los por que "pagou". Mas isso é falho, você não pagou, você foi forçado a tirar algo que é seu e dar pro estado, no momento que ele te roubou (pelo simples fato de tirar de forma coercitiva, você dá ou morre), já não é mais seu. E pra ele continuar com a mascara de bonzinho (e que na verdade é um ladrão), ele põe umas escolinhas aqui e alí.
O que é lógico é a auto-propriedade, você é dono da sua vida, do seu corpo e sua prioridade, e você deve defender isso com o próprio sustento, não com o roubo do estado. É a melhor forma de viver uns com os outros, e isso já acontece sem interferência estatal (condomínios, por exemplo, vivem em paz abaixo de leis privadas).

Eu estava falando sobre o imposto e você mudou de assunto do nada. Eu hein.
Antes da Revolução Industrial era um mar de rosas, um perfeito mundo aonde pontes eram arco-íris e o chão era beeem verdinha. :3
Não, meu filho, as pessoas viviam na miséria absoluta, não havia quase emprego disponível, pois o único modo de produção era o artesanal, que só uma pessoa fazia TODO o trabalho sozinho, e ninguém é tão bom pra fazer um trabalho tão bom sozinho, saia demorado e a produção era baixíssima, logo, quando se tem uma produção baixíssima, pouca gente pegava posse dessa produção e resto se lascava. É como comprar 3 pães pra 30 famílias, não dá certo, vai faltar gente. E essa realidade se manteve assim por séculos. Com a chegada da Revolução Industrial, a divisão do trabalho apareceu, o que abriu mais portas pras pessoas. Ao invés de uma pessoa fazer todo o processo de produção, era todo dividido esse processo entre os trabalhadores, e quanto mais gente trabalhando, mais rápido e maior era o nível de produção do que antes, logo as coisas chegavam muito mais rápido às mãos das pessoas. Os 3 pães viraram 300 pães, sobrou, amigo. A qualidade de vida das pessoas aumentaram disparadamente, porque mais gente trabalhava também devido a divisão de trabalho. E também, a produção de máquinas também era assim, cada um fazia uma específica parte da máquina, o que tornava o avanço tecnológico explosivo.
Mesmo com a tecnologia precária, antes não tinha como avançar, e é por isso que hoje temos celulares, computadores, fogões elétricos, máquinas de lavar roupa...
E com a tecnologia precária, a produção ainda não era tão boa, as máquinas não trabalhavam "sozinhas", ainda era difícil produzir algo em pouco tempo. E por precisar produzir tanto tempo, devido as máquinas que não faziam todo o trabalho junto, as pessoas tinham que trabalhar muito tempo. É algo chatinho? Mas foi bem melhor do que antes, que ninguém trabalhava e a produção era um horror né. Os salários eram baixos mesmo, mas eles tinham um salário, além de que o que eles produziam eram pouco ainda por causa das máquinas ainda não resolverem tudo na indústria, logo, se produziam pouco, recebiam pouco. Exploração e.e.
Essa história de que se formariam monopólios sem estado já foi refutado várias vezes, cara, tem um monte de artigos e vídeos na internet: https://youtu.be/CEwikbFSWEU
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1057
Resumindo: num livre mercado é impossível haver um monopólio por causa da concorrência que seria grandíssima, mas leia e assista.

A liberdade individual de pensar, falar e influenciar (envolvendo calúnia e difamação) só se tira escravizando, doutrinando uma pessoa sem dar a liberdade de aprender de outro jeito. Não preciso dizer o quão isso é errado, não é amigo? A vida social das pessoas não ficaram ruins não, elas mudaram e não devem dar satisfação a ninguém, a estado nenhum principalmente.

Eu não tenho direito de sair pra protestar, eu tenho a liberdade e não faço isso porque eu não quero. E eu não quero que os serviços do estado melhore, eu quero que o estado jogue isso nas mãos da iniciativa privada, que atua em objetivo ao dinheiro, buscando enriquecer, e pra ele conseguir esse dinheiro, ele precisa dar um bom serviço em troca, muito melhor do que o do estado, que é imune a concorrência. Os serviços privados só são caros porque o estado regulamenta massivamente o mercado.
Aposentadoria... Pshhh, funciona muito mal isso aí vindo do estado, mano. Nada como a iniciativa privada pra resolver isso. Se é um serviço demandado, alguma empresa vai aparecer num livre mercado. E aliás, já tem isso se eu não me engano.
Você que vive em um mundinho de igualdade social, cara, isso sim nunca irá existir, sempre irá falhar. Sempre! A proposta do anarcocapitalismo não é pra acabar com os males do mundo, é só uma ideia melhor de as pessoas viverem.

Se você vai parar de argumentar, obrigado pelo debate então, amigo. Aprendi até mais sobre Revolução Industrial, graças a você agora estou com uma vontade muito doida de estudar economia.

Falou!

-----------

Aqui, Timão.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=174

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

23Pra que serve o Estado? - Página 2 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Abr 26, 2016 11:36 am

Theropod

Theropod
♦ Membro
O estado é basicamente um grupo de pessoas que usa as outras nascidas dentro de sua jurisdição para seu próprio bem. Tudo que o povo produz beneficia o estado. E para que o povo continue fazendo isso, o estado nos ensina desde crianças, através da escola, de que obedecer o estado é algo bom e que sem ele, não iríamos sobreviver. Se uma autoridade diz algo para uma criança e diz à ela que será ruim, que ela será punida se ela desobedecer, essa criança vai ter medo de desacreditar. Isso faz a maior parte das pessoas acreditar nas mentiras do estado.

Resumidamente, o estado é um bando de safados, ladrões espertos que roubam as coisas das pessoas e dizem que não vão deixar outras pessoas roubá-las, para assim dar uma noção de que o estado pode tirar das pessoas. Não existe estado bom. Os países "desenvolvidos" simplesmente tem ladrões safados mais convincentes.

24Pra que serve o Estado? - Página 2 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Abr 26, 2016 11:40 am

Theropod

Theropod
♦ Membro
Mustache escreveu:como seriam as estradas no seu anarquismo por exemplo?
Eu não li a proposta de anarquia dele, mas resumidamente: uma sociedade anárquica talvez não precisaria de estradas. Mas e se precisasse? Estradas existiriam. Simples assim.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» O Estado deve existir?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos