Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acessp ao conteúdo. Se já possui conta, faça login para o mesmo.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Animações & Artes »  » Pivot »  » Rate-me » Rate me - Maruho

Rate me - Maruho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Rate me - Maruho em Qui Fev 09, 2017 6:52 pm

Maruho

avatar
♦ Membro


Alguém analisa minha animação e coloca meu nível?

2 Re: Rate me - Maruho em Sex Fev 10, 2017 9:12 am

Эiefin


♦ Membro
Olá Maruho! Seja bem vindo ao fórum! Pelo que notei, você postou uma animação no rate-me, e está louco para nos avaliarmos como vai o seu nível. E é por isso, que nos, avaliadores, iremos te avaliar e mostrar formas de corrigir esses erros,blz? ;D
Sobre a animação, vou começar criticando a parte mais básica de cada animação, a movimentação. A movimentação deve ser boa para subir de nível. No seu caso, como recém-chegado, você começou bem. Mas, se quiser melhorar mais, deverá treinar em criar movimentos com easyng e fluição. Seus movimentos estão com algumas travadas e, eles deveriam ter mais física, deixa-los mais "soltos" com fluir. Justo por isso, seu nível é iniciante.
Vou te dar um pequeno tutorial do que é easyng e fluição,ok? Vamos começar pelo easyng:
Mini-Tutorial de Easyng:

Easyng - É o movimento de aceleração e desaceleração. TODO movimento tem easyng.
Já da pra entender que sem o easyng a animação ficará ruim, e com easyng a animação ficará boa. Com treino e dedicação você irá aprender a aplicar isso nas suas animações.
Memorize essa frase: "Easyng é bom, o tempo todo. E o tempo todo, easyng é bom"
Um exemplo prático do easyng, é a bolinha:



Observe o easyng dela.

Tá,você não entendeu,certo? Vamos dar um exemplo com mais ajuda,veja:

Barra4Barra4Barra4
Veja, a parte verde mostra que a bolinha está acelerando até o meio da animação: http://prntscr.com/ds6tr7
No início, a bolinha começa lenta, sem se mover muito, em seguida ela vai aumentando a velocidade conforme os quadros vão se passando.
Barra4Barra4Barra4
E a parte azul mostra onde a bolinha está desacelerando: http://prntscr.com/ds6ur9
Aqui é o efeito contrário, a bolinha está em alta velocidade mas essa velocidade começa a baixar conforme os quadros vão se passando. Até ficar bem lenta.
Essas duas partes formam o EASYNG. Se não fosse pelo easyng, a bolinha ficaria assim: http://i.imgur.com/IAzkcnp.gif
Compare o exemplo de easyng com o sem easyng, qual é o melhor?
O COM easyng, por que fica um movimento mais bonito e realista. Ou seja, todo movimento tem desaceleração e aceleração, por causa disso, nos, animadores, sempre temos que aplicar o easyng nos movimentos.Tendeu?
Então, qual frase que citei para memorizar?
"Easyng é bom, o tempo todo. E o tempo todo, easyng é bom"
Se quiser praticar o easyng, comece com uma bolinha, será mais fácil para movimenta-la e criar easyng com ela.

Agora vamos falar do fluir/fluição. Easyng e fluir são coisas bem parecidas: Ambos tem que estar em uma animação para subir de nível. A fluição é responsável por deixar a animação mais suave e fisicamente mais realística. Vou lhe apresentar uma aula de fluir que o membro @Joelho fez.

Aula de Fluir:
O movimento fluído está independente do easing, o easing tem o papel apenas de mostrar que o movimento sempre tem uma aceleração e uma desaceleração que não trave ou trema a animação. O movimento acaba soltando mais a figura, o seu movimento fica bem leve, e como já dito, fluído.


Não fluído

ANIMAÇÃO 11
( baixar piv. )

Podemos ver que não tem nada de fluído aí, pode até ser mostrado um nível de easing, mas não está necessariamente fluído. Quando o animador tem mais calma, ele começa a adicionar mais frames e soltar cada vez mais a figura, movendo-a de um modo bem mais fluído.


Fluído
ANIMAÇÃO 12
( baixar piv. )

O que podemos ver agora é um movimento fluído, onde todas as partes estão sendo movimentadas com um nível interessante de fluidez. A figura começa lentamente, sobe e desacelera, volta novamente e desacelera no ponto inicial pra executar o loop.

Para treinar o fluir, recomendo não treinar com uma bolinha, e sim com algum braço de stickman ou perna.
Agora,vamos falar sobre o 3D na sua animação. O que significa 3D?

Ou seja, 3D é aquilo que dá perspectivas visuais para uma animação, vou lhe dar um exemplo para facilitar a sua compreensão( No início é um pouco difícil de entender XD):
Sem 3D:
http://i.imgur.com/2GmVlDa.gif
Rei dos Combos por ▲ - com  cortes
Com 3D:
http://i.imgur.com/V3PEZul.gif
Push por Picto - com cortes, só deixei o 3D

Compare essa animação, com a animação sem 3D. Me diga, o que há de diferentes entre elas? Se observar bem, a com 3D tem diferentes tamanhos e profundidades para cada item. O que deixa a animação mais real. Veja esse print da animação, olha que coisa linda cara, o cara fez um 3D muito bom na arma, ficou, não acha? É isso que é o 3D.
Na sua animação, houve poucos 3Ds, podemos dizer que havia mais cinemática do que 3D. Então, vou apenas comentar sobre essa parte, que você aplicou 3D no bola vermelha:
http://prntscr.com/e6wlcv
De certa forma, a bola vermelha teve um 3D errado. Pois ficou sem easyng, e sim, até em 3D deverá aplicar easyng e fluição. Uma forma para corrigir este erro é: Usando o medidor de tamanhos de stks do Pivot Animator:
http://prntscr.com/e6x4b2
Com ele, você deverá fazer um easyng com os números, por exemplo: Meu stk que vou fazer 3D está com 100 de tamanho, e quero deixar ele com número 200. Então, primeiramente, eu aumento ele apenas com mais 5 de tamanho. Depois, aumento com 10 de tamanho, e em seguida aumento com 20 de tamanho, e assim vai aumentando o número que você vai aumentando ATÉ chegar no tamanho 150, onde eu vou "desacelerar" a bolinha. Basicamente assim:
100 - 105 - 115 - 135 - 150 - 170 - 190 - 195 - 200
A bolinha que criei ficou assim:

Então, a próxima vez use este método para aplicar easyng em um 3d, blz Maruho? Sobre os stks, curti mto os olhos de sharingan e os efeitos de "vento" nas cenas. Se quiser alguma ajuda ou não entendeu alguma parte, me mande uma mensagem privada blz? ;D. É isso, Maruho, flwwwwww!

3 Re: Rate me - Maruho em Ter Fev 14, 2017 7:27 pm

TVAnimator

avatar
☆ Membro ativo
Olá Marunho, sou o próximo Avaliador, e serei eu quem irá avaliar certos aspectos da sua animação tais como Cenário, Efeitos e Criatividade.
Irei começar pelo o que falei primeiro, o cenário. Obviamente o foco na sua animação não foi o cenário, mas isso não deixou de mostrar o que ela propõe. Porém, todo cenário é pouco... e quando se é feito com capricho e paciência é de se admirar.
Como a animação é bem direta, seria interessante colocar também um cenário simples porém que dê a entender o lugar que eles estão, se é em uma arena, um deserto, uma cidade, uma floresta e etc. Como o cenário foi bem simples e deixou a animação bem mais leve, para combinar com o estilo diria que você poderia ter ao menos acrescentado um céu ou um cenário secundário como Montanhas ou arvores, daria para fazer uma boa luta. Porém é só uma dica, não irei avaliar o que você não fez... e como não teve praticamente nenhum cenário muito caprichado então não vale muito a pena avaliar muito disso.
Aconselho ler o meu tutorial de Desenvolvendo um Cenário que lá eu explico mais ou menos como faze-lo desde o seu rascunho até a finalização de forma bem direta.
Efeitos, ta aí uma coisa que todo animador de Pivot sonha em dominar. Quando falamos de Efeitos, falamos do modo geral como Iluminação, Partículas, Fumaça e etc. Porém a essência para que todo o efeito seja finalizado de forma ''boa'', é ''nunca ser demasiado repetitivo''. Digo isso, mais porque é um costume que boa parte dos animadores tem, de dar o famoso Ctrl C e Ctrl V nos efeitos. Nos seu caso, notei que você não abrangeu de muita variedade de efeitos, de forma que praticamente todos ficaram repetitivos.
Spoiler:

Esses não foram os únicos, não quero encher o comentário de imagem, mas já deu pra capitar um pouco do negócio. Tente sempre variar nos efeitos nem que isso signifique criar seus próprios sticks de efeitos. Não tem muito tutorial aqui no fórum que trate de efeito, mas como você usou bastante efeitos de velocidade... aconselho este tutorial pois se trata de uma coisa simples e bastante bacana de se fazer.
Próxima coisa que irei julgar será a Criatividade. Muitos pensam que quando se fala em ''criatividade'' em uma animação é a mesma coisa que deixa-la mais engraçada ou mais ''cômica''. Porém é um quesito que se interliga em todo os outros como Movimentação, Efeitos, Cenário, 3D e etc. Em geral é o quesito que deixo por último em uma avaliação para finaliza-la e dizer qual nível você está. Como já falei antes, você não caprichou muito nos cenários, e deixou os efeitos muito repetitivos. Como o Jeff disse, ainda necessita praticar em fluir melhor os movimentos dos personagens e incluindo o 3D que tentou aplicar.
Só falando de agora um assunto em separado, são os combos. Eu diria que você começou bem com aqueles 3 golpes iniciais, daí você desacelerou o rumo da animação e decidiu dar um foco na cinemática, eu acho que essa mudança deveria ter sido com mais calma, pois deu a entender que você fez isso com pressa.
Juntando tudo isso, mais a Avaliação do Jeff... diria que você sim irá ficar com o Iniciante

https://www.youtube.com/channel/UCm9Xrd1sbbYB8sZEJ__PVCg

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

 » Animações & Artes »  » Pivot »  » Rate-me » Rate me - Maruho

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum