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Rate me - Maruho

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1Rate me - Maruho Empty Rate me - Maruho Qui Fev 09, 2017 7:52 pm

Maruho

Maruho
♦ Membro
Rate me - Maruho Ajth6ZW

Alguém analisa minha animação e coloca meu nível?

2Rate me - Maruho Empty Re: Rate me - Maruho Sex Fev 10, 2017 10:12 am

Nick

avatar
♦ Membro
Olá Maruho! Seja bem vindo ao fórum! Pelo que notei, você postou uma animação no rate-me, e está louco para nos avaliarmos como vai o seu nível. E é por isso, que nos, avaliadores, iremos te avaliar e mostrar formas de corrigir esses erros,blz? ;D
Sobre a animação, vou começar criticando a parte mais básica de cada animação, a movimentação. A movimentação deve ser boa para subir de nível. No seu caso, como recém-chegado, você começou bem. Mas, se quiser melhorar mais, deverá treinar em criar movimentos com easyng e fluição. Seus movimentos estão com algumas travadas e, eles deveriam ter mais física, deixa-los mais "soltos" com fluir. Justo por isso, seu nível é iniciante.
Vou te dar um pequeno tutorial do que é easyng e fluição,ok? Vamos começar pelo easyng:
Mini-Tutorial de Easyng:

Agora vamos falar do fluir/fluição. Easyng e fluir são coisas bem parecidas: Ambos tem que estar em uma animação para subir de nível. A fluição é responsável por deixar a animação mais suave e fisicamente mais realística. Vou lhe apresentar uma aula de fluir que o membro @Joelho fez.

Aula de Fluir:

Para treinar o fluir, recomendo não treinar com uma bolinha, e sim com algum braço de stickman ou perna.
Agora,vamos falar sobre o 3D na sua animação. O que significa 3D?

Ou seja, 3D é aquilo que dá perspectivas visuais para uma animação, vou lhe dar um exemplo para facilitar a sua compreensão( No início é um pouco difícil de entender XD):
Sem 3D:
https://i.imgur.com/2GmVlDa.gif
Rei dos Combos por ▲ - com  cortes
Com 3D:
https://i.imgur.com/V3PEZul.gif
Push por Picto - com cortes, só deixei o 3D

Compare essa animação, com a animação sem 3D. Me diga, o que há de diferentes entre elas? Se observar bem, a com 3D tem diferentes tamanhos e profundidades para cada item. O que deixa a animação mais real. Veja esse print da animação, olha que coisa linda cara, o cara fez um 3D muito bom na arma, ficou, não acha? É isso que é o 3D.
Na sua animação, houve poucos 3Ds, podemos dizer que havia mais cinemática do que 3D. Então, vou apenas comentar sobre essa parte, que você aplicou 3D no bola vermelha:
http://prntscr.com/e6wlcv
De certa forma, a bola vermelha teve um 3D errado. Pois ficou sem easyng, e sim, até em 3D deverá aplicar easyng e fluição. Uma forma para corrigir este erro é: Usando o medidor de tamanhos de stks do Pivot Animator:
http://prntscr.com/e6x4b2
Com ele, você deverá fazer um easyng com os números, por exemplo: Meu stk que vou fazer 3D está com 100 de tamanho, e quero deixar ele com número 200. Então, primeiramente, eu aumento ele apenas com mais 5 de tamanho. Depois, aumento com 10 de tamanho, e em seguida aumento com 20 de tamanho, e assim vai aumentando o número que você vai aumentando ATÉ chegar no tamanho 150, onde eu vou "desacelerar" a bolinha. Basicamente assim:
100 - 105 - 115 - 135 - 150 - 170 - 190 - 195 - 200
A bolinha que criei ficou assim:
Rate me - Maruho UCR6pPz

Então, a próxima vez use este método para aplicar easyng em um 3d, blz Maruho? Sobre os stks, curti mto os olhos de sharingan e os efeitos de "vento" nas cenas. Se quiser alguma ajuda ou não entendeu alguma parte, me mande uma mensagem privada blz? ;D. É isso, Maruho, flwwwwww!

3Rate me - Maruho Empty Re: Rate me - Maruho Ter Fev 14, 2017 8:27 pm

TVAnimator

TVAnimator
☆ Membro ativo
Olá Marunho, sou o próximo Avaliador, e serei eu quem irá avaliar certos aspectos da sua animação tais como Cenário, Efeitos e Criatividade.
Irei começar pelo o que falei primeiro, o cenário. Obviamente o foco na sua animação não foi o cenário, mas isso não deixou de mostrar o que ela propõe. Porém, todo cenário é pouco... e quando se é feito com capricho e paciência é de se admirar.
Como a animação é bem direta, seria interessante colocar também um cenário simples porém que dê a entender o lugar que eles estão, se é em uma arena, um deserto, uma cidade, uma floresta e etc. Como o cenário foi bem simples e deixou a animação bem mais leve, para combinar com o estilo diria que você poderia ter ao menos acrescentado um céu ou um cenário secundário como Montanhas ou arvores, daria para fazer uma boa luta. Porém é só uma dica, não irei avaliar o que você não fez... e como não teve praticamente nenhum cenário muito caprichado então não vale muito a pena avaliar muito disso.
Aconselho ler o meu tutorial de Desenvolvendo um Cenário que lá eu explico mais ou menos como faze-lo desde o seu rascunho até a finalização de forma bem direta.
Efeitos, ta aí uma coisa que todo animador de Pivot sonha em dominar. Quando falamos de Efeitos, falamos do modo geral como Iluminação, Partículas, Fumaça e etc. Porém a essência para que todo o efeito seja finalizado de forma ''boa'', é ''nunca ser demasiado repetitivo''. Digo isso, mais porque é um costume que boa parte dos animadores tem, de dar o famoso Ctrl C e Ctrl V nos efeitos. Nos seu caso, notei que você não abrangeu de muita variedade de efeitos, de forma que praticamente todos ficaram repetitivos.
Spoiler:
Esses não foram os únicos, não quero encher o comentário de imagem, mas já deu pra capitar um pouco do negócio. Tente sempre variar nos efeitos nem que isso signifique criar seus próprios sticks de efeitos. Não tem muito tutorial aqui no fórum que trate de efeito, mas como você usou bastante efeitos de velocidade... aconselho este tutorial pois se trata de uma coisa simples e bastante bacana de se fazer.
Próxima coisa que irei julgar será a Criatividade. Muitos pensam que quando se fala em ''criatividade'' em uma animação é a mesma coisa que deixa-la mais engraçada ou mais ''cômica''. Porém é um quesito que se interliga em todo os outros como Movimentação, Efeitos, Cenário, 3D e etc. Em geral é o quesito que deixo por último em uma avaliação para finaliza-la e dizer qual nível você está. Como já falei antes, você não caprichou muito nos cenários, e deixou os efeitos muito repetitivos. Como o Jeff disse, ainda necessita praticar em fluir melhor os movimentos dos personagens e incluindo o 3D que tentou aplicar.
Só falando de agora um assunto em separado, são os combos. Eu diria que você começou bem com aqueles 3 golpes iniciais, daí você desacelerou o rumo da animação e decidiu dar um foco na cinemática, eu acho que essa mudança deveria ter sido com mais calma, pois deu a entender que você fez isso com pressa.
Juntando tudo isso, mais a Avaliação do Jeff... diria que você sim irá ficar com o Iniciante

https://www.youtube.com/channel/UCm9Xrd1sbbYB8sZEJ__PVCg

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