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O seu easyng vai dizer muito sobre seu estilo. Se você deixar bastante espaço, considerando sua posição anterior, seus movimentos serão mais rápidos e logo seu estilo estará mais próximo de HSF. Se forem menos espaçosos, seus movimentos serão mais lentos e fluídos, então estarás mais próximo do estilo Smooth.Imagine uma bola no pivot saindo de repouso com aceleração de 2 pixels por frame (porque não temos segundos ou metros no pivot...). Então no primeiro frame ela vai estar parada, no segundo andou 2 pixels, no terceiro 4, no quarto 8, no sexto 16... assim por diante. O mesmo acontece na desaceleração, só que o processo inverso.
Deus escreveu:Mano, quanto você ta usando de fps?
Tem umas dicas importantes pra animar, vou deixar algumas aqui pra você:
-Fixação dos pés: procure sempre mantar os pés nos mesmos pixels que eles começaram (exceto se o objetivo for deslizar, óbvio).
-Basear-se na Onion Skin: ela vai te dizer muito de como proceder o movimento.
-Mover primeiro o Pivô: o pivô é o ponto principal do stick, o ponto laranja. Mova ele e observe a Onion Skin, e assim mova as demais partes baseando-se nela.
-Sempre mexer todos os membros do stick: até mesmo quando a gente ta parado, estamos respirando e nos movendo (claro que você não precisa fazer isso na animação, mas é só um exemplo), até em um pequeno soco nós usamos todas as articulações pra executar.
-Easyng: você já deve ter ouvido falar, é um conceito de física conhecido como MRUV (Movimento Retilíneo Uniformemente Variado) só que não é necessariamente reto. É basicamente o espaçamento entre os frames, é só aceleração. Por exemplo:
O seu easyng vai dizer muito sobre seu estilo. Se você deixar bastante espaço, considerando sua posição anterior, seus movimentos serão mais rápidos e logo seu estilo estará mais próximo de HSF. Se forem menos espaçosos, seus movimentos serão mais lentos e fluídos, então estarás mais próximo do estilo Smooth.Imagine uma bola no pivot saindo de repouso com aceleração de 2 pixels por frame (porque não temos segundos ou metros no pivot...). Então no primeiro frame ela vai estar parada, no segundo andou 2 pixels, no terceiro 4, no quarto 8, no sexto 16... assim por diante. O mesmo acontece na desaceleração, só que o processo inverso.
-FPS: É importante achar o seu fps ideal, é meio estranho mas é. Acho que cada um tem seu próprio fps preferido, onde suas animações ficam melhores. A maioria dos animadores usa entre 16 e 20.
E eu acho que é isso. Continua arriscando movimentos novos, efeitos e etc. Isso te evolui muito.
Por que, do que adianta animar bem, se você sempre animar a mesma coisa? Como disse Eisten "quem nunca errou, nunca tentou algo novo".
Flws
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