Apesar de não aplicar os conceitos básicos, a animação ficou muito linda. Foi muito empenho fazer isso tudo, vejo que você é um dos animadores que não tem preguiça, que é beeem raro. Tenho certeza que você vai melhorar muito.
Vou falar um pouco do que sei:
Primeiramente, você tem que ter um bom FPS (Frames por segundo) pra animar. Os animadores geralmente usam entre 16~19 FPS.
Segundo, fixação dos pés. Você tem que deixar os pés firmes no chão, pra não dar a sensação de que o stick está deslizando. Nos pixels em que o pé está, ele sempre tem que ficar, até mudar de posição, óbvio.
Terceiro, conhecer o Easyng. O easyng nada mais é do que um conceito de física conhecido como MRUV (Movimento Retilíneo Uniformemente Variável) do qual é a aplicação da aceleração. Como aplicar? Você tem que ter uma ideia da aceleração do movimento, por exemplo, um carro com aceleração igual a 2m/s (como não temos metros no pivot, usamos pixels como unidades de medida de distância e frames como tempo). Então, um carro com 2pixels/frame fica +- assim:
|--|----|------|------------|------------------| ...
[O mesmo se aplica na desaceleração]
Quarto, espaçamento dos membros por frame. O espaçamento dos membros entre os frames define o seu estilo de animação, se você espaçar muitos pixels por frame, seu estilo está mais próximo do HSF (Heavy Space Frame). Se você deixa menos espaçado, seu estilo está mais próximo do Smooth (suavizado, realista).
Esses são os conceitos que acho mais importantes, depois tem aquelas dicas básicas:
-Não usar o stick "default".
-Sempre mover primeiro o ponto laranja (pivô) e depois o resto seguindo a onion skin (aquela sombrinha que fica do frame anterior).
-Sempre mover todos os membros do stick, mesmo que seja apenas 1 pixel.
Acho que é isso, flw manooo