Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como ajudar iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como ajudar iniciantes Empty Como ajudar iniciantes Dom Set 13, 2015 2:48 pm

◆
∞ Infinity
COMO AJUDAR INICIANTES

Se você veio aqui procurar um tutorial que lhe ajude a melhorar suas habilidades no Pivot, pode dar meia volta, seu sem cultura Ò_o (lol)
Eu fiz este tutorial com o intuito de ajudar os novatos na animação a receberem uma boa avaliação, até de membros iniciantes que já animam a um bom tempo.
São previsíveis demais comentários assim:

"Falta PeE"
"PeE"
"Melhore PeE"
"Sem Easing"
"Sem Physics"

Em tópicos de novatos do Pivot, esses comentários são como:

"Ruim"
"lixo"
"noob"

... ou coisas do tipo. Ou seja, comentários que na maioria das vezes são INÚTEIS..
Se você quer mesmo saber como fazer comentários bons, construtivos e que vão mesmo ensinar algo de bom aos novatos, preste a sua atenção neste tutorial.

⭐ PASSO 1 - Educação é bom e conversa os dentes :albino:
Acima de tudo, uma primeira impressão a novatos conta muito, quem aqui não se lembra de quem mais te ajudou no Pivot, ou quem te fez comentários inúteis quando você ainda era novato?
Por isso, ser educado com esses novatos é de grande importância para que eles procurem entender o que você está dizendo.
Por exemplo, você presta mais atenção quando te dizem :
"Seja bem vindo ao fórum. Tem muito o que melhorar na sua animação, mais você tem futuro, aqui vão algumas dicas: ..."
ou
"Aff, tá um lixo, melhore TUDO! ù_Ú"
Pois é, a não ser que você seja uma capivara num cyber café, provavelmente irá se importar mais com o primeiro comentário.
Pois então... TRATE BEM OS NOVATOS.

⭐ PASSO 2 - Você não tem paciência com novatos? Mad

Muitas pessoas, principalmente pessoas que já são de longa data no pivot, tem seus dias de "Não aguento mais esses noobs". Pra tudo há uma solução, meus caros intolerantes (lol), a unica coisa que você tem a fazer é simples, rápida e não vai tomar seu tempo e nem arrancar sua mão.
Tudo se resolve com um belo ctrl+C e ctrl+V. Dificil ? Nããããããão!
Apenas mande links aos novatos que tenham conteúdo de importância.
Por exemplo, se ele precisa melhorar o easing , mande a ele um tutorial de easing e assim por diante.
Se por acaso você não sabe o que mandar, mande o tutorial do Foley, é completíssimo, sheuasheua.

⭐ PASSO 3 - O que devo ensinar primeiro a um novato? (DE EXTREMA IMPORTANCIA) :scratch:

Como havia dito no inicio do tutorial, é muito previsível que as pessoas façam comentários como:

"Falta PeE"
"PeE"
"Melhore PeE"
"Sem Easing"
"Sem Physics"

Em topicos de novatos. E isso é apenas balela (lol, nem sei o que significa).
Quer ajudar mesmo um iniciante?
a) O primeiro passo é lhe ensinar o que é o direct link..
Na integra:

P: O que é direct link?
R: É um link que encaminha quem clica apenas a animação, sem propagandas e enrolação.

P: Que vantagem tem isso?
R: Além de carregar a página mais rápido, a animação fica menos travada.

P: Como uso isso?
R: Não se usa. Mais quando você for hospedar uma animação, procure por direct link ou de ctrl+F e digite "direct link''.

P: É só pra dar mais trabalho?
R: Não. Quando a animação demora a carregar, algumas pessoas desistem de esperar, quem está sem paciência não irá ver a animação até o fim por ela estará travada. Ou seja, com o direct link você ganha mais comentários e tem mais chance de melhorar.

Direct Link é essencial para iniciante, por isso deve ser a primeira coisa a ser ensinada.

b) A segunda coisa que se deve ensinar a um iniciante é onde e como baixar sticks ou criá-los. Caso ele não esteja usando sticks decentes ou criações escrotas.
Esse passo é muito simples, apenas indique a ele um site de sticks, como, por exemplo, o www.droidz.org, ou encaminhe ele a um tutorial de criação de sticks e de dicas a ele de como os usar.

c) Outra coisa que influencia muito na velocidade entre outras coisas em uma animação é o IE, e na maioria das vezes, novatos tem a tendencia de não saber como deixar as informações no 'Image Equalize'.
Image Equalize na integra:

P: O que é IE?
R: IE é "Image Equalizer", que é uma configuração feita na hora de transformar o piv. em gif.

P: Qual a função do IE?
R: Como o nome diz Equalizar a imagem.

P: Por que devo Equalizar a imagem/animação?
R: Essa equalização determina o tamanho da sua animação e até mesmo a velocidade dela.

P: Onde equalizo minhas animações?
R: Ao salvar uma animação em formato *.gif no pivot, o Image Equalizer irá abrir, assim, é só proceder com as imformações certas.

P: E quais são as informações corretas?
R: É simples. Apenas deixa como está. Se a animação ficar mais rápida que o normal, abaixe o número de frames por segundo e exporte novamente.

d) Último passo, ensine-o o que é FPS (frames por segundo).

P: O que é FPS?
R: FPS é o número de frames por segundo da animação, é o que determina a velocidade da animação basicamente.

P: Como eu mudo ela?
R: Ao lado de "Play". Há uma barrinha que você pode subir pra aumentar o número de frames e abaixar pra diminuir.

P: Qual número eu coloco?
R: Depende da sua preferência, mas como você está aprendendo, recomendo-lhe começar por 17.

Final:
Bom, é isso suas capivara, agora deixem o cyber café, caramba! Ò_o
Espero que tenham absorvido ao máximo do tutorial pra que possam ajudar os novatos no Pivot e não ser apenas mais um que exige physics e easing de um principiante.
VALEU!

Agradecimentos:
A minha mãe por ter me dado a vida Ò_o :flower:

CRÉDITOS:
(ainda desconhecido)



Última edição por Lemon~ em Qua Set 16, 2015 10:16 pm, editado 4 vez(es)

https://pivot5.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos