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Combo

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1Combo Empty Combo Sex Mar 04, 2016 6:59 pm

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Combo Pit3jAl

2Combo Empty Re: Combo Sex Mar 04, 2016 7:15 pm

ℒeℳoȵ

ℒeℳoȵ
❧ Azedinho
Bacana ver que você já está se arriscando em alguns efeitos ^^"
faça suas animações com calma observando o onion skin dos sticks para conseguir fluir suas animações ao máximo.

https://pivot5.forumeiros.com/

3Combo Empty Re: Combo Sex Mar 04, 2016 7:27 pm

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Valeu Lemon ^^ vou seguir essa dica :)

4Combo Empty Re: Combo Sex Mar 04, 2016 9:29 pm

▲
★ Lendário
Tente fixar os pés dos sticks no chão, eles deslizam muito. E vou bater na tecla de novo, MOVA TODAS AS ARTICULAÇÕES POR FRAME.
E comenta no meu tópico, já que estou sempre comentando nos seus.

5Combo Empty Re: Combo Sex Mar 04, 2016 9:56 pm

Deus

Deus
♗ Organizador
Mano, quanto você ta usando de fps?

Tem umas dicas importantes pra animar, vou deixar algumas aqui pra você:

-Fixação dos pés: procure sempre mantar os pés nos mesmos pixels que eles começaram (exceto se o objetivo for deslizar, óbvio).

-Basear-se na Onion Skin: ela vai te dizer muito de como proceder o movimento.

-Mover primeiro o Pivô: o pivô é o ponto principal do stick, o ponto laranja. Mova ele e observe a Onion Skin, e assim mova as demais partes baseando-se nela.

-Sempre mexer todos os membros do stick: até mesmo quando a gente ta parado, estamos respirando e nos movendo (claro que você não precisa fazer isso na animação, mas é só um exemplo), até em um pequeno soco nós usamos todas as articulações pra executar.

-Easyng: você já deve ter ouvido falar, é um conceito de física conhecido como MRUV (Movimento Retilíneo Uniformemente Variado) só que não é necessariamente reto. É basicamente o espaçamento entre os frames, é só aceleração. Por exemplo:

Imagine uma bola no pivot saindo de repouso com aceleração de 2 pixels por frame (porque não temos segundos ou metros no pivot...). Então no primeiro frame ela vai estar parada, no segundo andou 2 pixels, no terceiro 4, no quarto 8, no sexto 16... assim por diante. O mesmo acontece na desaceleração, só que o processo inverso.
O seu easyng vai dizer muito sobre seu estilo. Se você deixar bastante espaço, considerando sua posição anterior, seus movimentos serão mais rápidos e logo seu estilo estará mais próximo de HSF. Se forem menos espaçosos, seus movimentos serão mais lentos e fluídos, então estarás mais próximo do estilo Smooth.

-FPS: É importante achar o seu fps ideal, é meio estranho mas é. Acho que cada um tem seu próprio fps preferido, onde suas animações ficam melhores. A maioria dos animadores usa entre 16 e 20.

E eu acho que é isso. Continua arriscando movimentos novos, efeitos e etc. Isso te evolui muito.
Por que, do que adianta animar bem, se você sempre animar a mesma coisa? Como disse Eisten "quem nunca errou, nunca tentou algo novo".

Flws

6Combo Empty Re: Combo Sex Mar 04, 2016 11:25 pm

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Valeu por tudo Deus,me ajudou muito hehe =)

7Combo Empty Re: Combo Sáb Mar 05, 2016 12:36 am

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Deus escreveu:Mano, quanto você ta usando de fps?

Tem umas dicas importantes pra animar, vou deixar algumas aqui pra você:

-Fixação dos pés: procure sempre mantar os pés nos mesmos pixels que eles começaram (exceto se o objetivo for deslizar, óbvio).

-Basear-se na Onion Skin: ela vai te dizer muito de como proceder o movimento.

-Mover primeiro o Pivô: o pivô é o ponto principal do stick, o ponto laranja. Mova ele e observe a Onion Skin, e assim mova as demais partes baseando-se nela.

-Sempre mexer todos os membros do stick: até mesmo quando a gente ta parado, estamos respirando e nos movendo (claro que você não precisa fazer isso na animação, mas é só um exemplo), até em um pequeno soco nós usamos todas as articulações pra executar.

-Easyng: você já deve ter ouvido falar, é um conceito de física conhecido como MRUV (Movimento Retilíneo Uniformemente Variado) só que não é necessariamente reto. É basicamente o espaçamento entre os frames, é só aceleração. Por exemplo:

Imagine uma bola no pivot saindo de repouso com aceleração de 2 pixels por frame (porque não temos segundos ou metros no pivot...). Então no primeiro frame ela vai estar parada, no segundo andou 2 pixels, no terceiro 4, no quarto 8, no sexto 16... assim por diante. O mesmo acontece na desaceleração, só que o processo inverso.
O seu easyng vai dizer muito sobre seu estilo. Se você deixar bastante espaço, considerando sua posição anterior, seus movimentos serão mais rápidos e logo seu estilo estará mais próximo de HSF. Se forem menos espaçosos, seus movimentos serão mais lentos e fluídos, então estarás mais próximo do estilo Smooth.

-FPS: É importante achar o seu fps ideal, é meio estranho mas é. Acho que cada um tem seu próprio fps preferido, onde suas animações ficam melhores. A maioria dos animadores usa entre 16 e 20.

E eu acho que é isso. Continua arriscando movimentos novos, efeitos e etc. Isso te evolui muito.
Por que, do que adianta animar bem, se você sempre animar a mesma coisa? Como disse Eisten "quem nunca errou, nunca tentou algo novo".

Flws

Acho que depois desse comentário não existe mais o que dizer.
Continue animando, rapaz, tu é foda.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

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