Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Animações & Artes »  » Pivot » Minhas Animações :3 (Teste De Transformação)

Minhas Animações :3 (Teste De Transformação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gogoyle50

avatar
Novato

Teste de Soco

Spoiler:

 
Teste de Easing

Spoiler:


Corridinha


Spoiler:



Teste de Transformação

Spoiler:



Última edição por Gogoyle50 em Qua Fev 01, 2017 8:36 pm, editado 6 vez(es) (Razão : Nova Animação)

FireDark

avatar
☆ Membro ativo
Você tem pequenos problemas com fixação dos pés.. easing e etc, veja esse tutorial : http://pivot5.forumeiros.com/t541-como-deixar-de-ser-um-iniciante

https://www.youtube.com/channel/UCOhE6ktN3yO3yBULAe-I1Zw

Bryan

avatar
♖ Moderador
Vejo que você, pelo fato de ser iniciante, tem "um pé a mais" do que os outros , você parece ter uma noção maior de movimento, porém ainda saem mal executados. Eu recomendo você ver a onion skin do boneco, que são as sombras do movimento anterior:



Também recomendo você fixar os pés do stickman, é agonizante e irreal ver eles deslizando desta maneira, eu recomendo você usar as setas do teclado para mover apenas um pixel e ser mais fácil para ajeita-los, é só colocar o cursos em cima da articulação e, no teclado,  mexer nas setas para ir em determinadas direções. Nosso Organizador @Jão tem um tutorial feito SÓ para isso,  leia-o clicando aqui. Eu aconselho você usar moderadamente as teclas ctrl para aumentar e diminuir o tamanho dos membros do stick, após modifica-los, deixe-o do mesmo tamanho que começou antes da realização do movimento, é só segurar o ctrl em cima da articulação e ir mexendo no membro que o próprio pivot já ajeita no tamanho padrão. Um tutorial que eu recomendo para toda pessoa recém chegada no pivot ( ou que ainda tem dificuldade em quesitos de movimentação) é Esse tutorial, clique aqui. Nele tem um resumão de tudo que você deve saber para aprender ou melhorar suas habilidades no pivot. Uma dica legal também, é adicionar backgrounds nas suas animações, apesar de ser algo opcional e de escolha do animador, os backgrounds dão um tom de realidade para a animação, pois que assiste sabe mais sobre  a animação: Onde ela se passa, o horário que ela se passa, em que ano ela se passa, etc.. Isso vai tornar suas animações mais realistas e muito mais agradáveis de se ver. Você pode começar usando apenas um degradê para representar os chãos ou paredes, e conforme o tempo, ir criando coisas mais realistas e bonitas. Tem um tutorial muito bom sobre criação de cenário feito pelo @TVAnimator, Clique aqui.

- +5 de reputação pelo comentário construtivo - Yoh


TVAnimator

avatar
☆ Membro ativo
Queria já deixar enfase para o comentário do @Mecha que falou muito bem do que você precisa melhorar e também agradece-lo por ter citado meu tutorial. 
Não tenho muito o que falar, só o que ele lhe disse. Só lembrando a você, que este tópico foi criado na área de Portfólios do Pivot. Caso queira postar mais uma animação nesta área, edite este mesmo post colocando a animação que você quiser, depois atualize deixando você mesmo um comentário de atualização para o pessoal saber que tem coisa nova. Caso você queira mostrar uma animação curta e que ache desnecessária ser postada aqui, coloque ela no Freestyle... lá você pode criar mais que um tópico desde que seja de maneira moderada, não fique floodando animação desnecessária que nem um certo alguém costumava fazer e.e
Enfim, é isso... boa sorte ^^

- +3 de reputação pelo comentário construtivo - Yoh

https://www.youtube.com/channel/UCm9Xrd1sbbYB8sZEJ__PVCg

YOH

avatar
♦ Membro
Eu curti sua animação, da para notar que apesar de você ser iniciante, já tem uma boa noção e move o stick de uma maneira que quem está assistindo entenda o movimento. Meu conselho é que continue treinando e fazendo cada vez mais movimentos e aumente seu leque de movimentos aprendidos. Faça animações maiores e que você goste de fazer, vai parecer estranho oque eu vou falar mas: Acima de tudo anime algo que goste de animar da maneira que gosta de fazer, não se apegue tanto aos conceitos, fique relaxado que isso será assimilado com o tempo, o pivot tem muitos conceitos e regras que um iniciante não consegue absorve tudo de uma vez, então absorva aos poucos. E também tenha em mente que a arte imita a vida, logo você pode (e deve) basear seus movimentos no pivot em movimentos do mundo real, então uma boa dica é você abrir o youtube e procurar uns videos de lutas de anime por exemplo, ou tutorial de movimentos de luta como Muay Thai, e aparti desses videos você ver como mover os braços, pernas e cabeça durante um movimento e reflete isso no pivot. o/

Gogoyle50

avatar
Novato
Obrigado pelas dicas  :sm2:

Gogoyle50

avatar
Novato
Nova Animação   :sm2:

Bryan

avatar
♖ Moderador
Bom, vou começar pelo fundo: Ele é criativo, apesar de não ser algo muito complexo, da pra quebrar um galho. A única coisa que estragou foi a cor MUITO forte. Para arrumar isso, na hora que selecionar a cor,  clique em "definir cores personalizadas " e diminua a saturação para algo em torno de 100 á 115





Assim, vai deixar a animação com um tom agradável e não vai ferir os olhos dos telespectadores.




Bom, agora sobre a animação - Percebe-se que você está tentando realizar o easyng, isso é bom, porém ainda não sai em uma qualidade agradável. Para isso, adicione mais frames , para dar uma continuidade melhor ao movimento e ser mais visível na hora da animação. Aqui vai um exemplo de run:



Passo a passo em spoiler: (feito por @▲)

Spoiler:
Frame 1#
Você pode começar por qualquer Frames dessa série de imagens, porém para o processo pedagógico usarei esse como origem do movimento.

Temos a perna mais afastada estendida e alinhada com o torso do stickman, enquanto a perna que vai a dianteira está flexionada. Os braços do stickman estão semi-flexionados, mantendo sempre o braço dianteiro mais flexionado em relação ao anterior.





Frame 2#
Nesse frame o stick está no ar após ter sido impulsionado pela perna anterior, que aparece um pouco flexionada. A perna dianteira tem direcionamento vertical para cima. O Braço dianteiro se flexiona mais enquanto sobe e o anterior estende.





Frame 3#
A movimentação desse frame é a mesma do frame 2#, porém, a parte a baixo do joelho da perna frontal se estende para frente.





Frame 4#
Inicia-se o processo de "retorno" das parte do corpo, A perna fronta desacelera para frente ao mesmo tempo em que tende a ir para trás, a parte a baixo do joelho prossegue indo para frente.





Frame 5#
Perna traseira movimentasse para frente enquanto a perna dianteira se estende para tocar no chão. Braço mudam a movimentação, o dianteiro começa a ir para trás e o anterior vai para frente.





Frame 6#
Retração dos membros para perto do corpo, atenção para a perna que está na frente, pois está sofrera uma aceleração após tocar o chão.





Frame 7#
Continuação dos movimentos anteriores e repetição de todo o ciclo da corrida.


Não recomendo que você distancie muito os braços na hora de correr, pois uma lei do run é: os braços tem de ter uma sincronia com o corpo, a troca de pernas tem de ser executada junto com a troca de braços. Uma dica que meu amigo alemão Jeff me disse, é sempre manter o stick olhando para frente na hora do run, e não para o chão. Você pode dar uma ajeitada básica na coluna para não fica tão travado, eu faço assim: 1 frame para direita, 2 frames para direita, nenhum frames para direita, 1 frame pra esquerda, 1 frame pra esquerda, e depois o mesmo processo só que invertido. MAS, eu também recomendo que você mexa apenas a primeira bolinha da coluna (em cima do pivô (ponto laranja no pinto do stickman) e ir movendo de 1 em 1 frames)

- +4 de reputação - Yoh


Gogoyle50

avatar
Novato
nova animação

Bryan

avatar
♖ Moderador
Quando adicionar uma nova animação , diga qual foi adicionada para pessoa não se perder e comentar sobre a anima errada ;)


Gogoyle50

avatar
Novato
Teste DeTransformação adicionado por favor olhem :3

Nick


♦ Membro
Nossa cara, você está me impressionando a cada animação. Continue assim, sempre botando um novo elemento a cada projeto seu ;D. Agora, na parte da movimentação, você está aplicando bem as poses, só falta dar uma lapidada nesse easyng e fluir. Os pés ficaram fixados. Houve uma pequena desfixação entre esse frame aqui:


E mano...MANO... Esse efeito de transformação fico uma dlç cara, eu curti.
Sobre o cenário, ficou simples e ao mesmo tempo bom. Futuramente, nos seus projetos, tente fazer cenários sem essas linhas pretas, e com sombra e luz. Eu achei a iluminação do sol com poucos círculos para detalhar a luz do sol:
http://prntscr.com/e3cksa

Mas, agora, se foque em movimentar bem, blz? Sempre utilize a regra de botar um novo elemento, e que você goste, a cada animação. Mas também essa regra não pode subestimar essa:


Se não, você vai virar um EU da vida, que sabia fazer 3Ds legais mas não saberia aplicar easyng e nem fluir nos movimentos XD. É isso Gogoy, boa sorte com seu futuro na animação!

Bryan

avatar
♖ Moderador
Nossa jovem, Como o jefo disse, você evoluiu muito, ela não aparenta ter muitas travadas, só falta fixar os pés do stick. Os poderes ficaram bem legais também :D Siga as dicas do mano jeff ai que é sucesso, continua animando


Tenshi

avatar
☥ V.I.P ☥
Concordo com o @Mecha e o @Эiefin, você evoluiu bastante! Gostei dos efeitos que você usou, apenas recomendo treinar mais o easying

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum