Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Off-topic »  » Discussões » PEC 241

PEC 241

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 1:05 am

YOH

avatar
♦ Membro
Você é a favor ou é contra a PEC 241 e por que?

2 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 3:46 am

Joelho

avatar
☥ V.I.P ☥
Antes das opiniões rasas, você pode explicar formalmente o que é a PEC 241 ou quer que eu faça isso? Eu tenho um bloco de notas 10/10 aqui no Android se quiser.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

3 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 8:46 am

Bryan

avatar
♖ Moderador
@Joelho escreveu:Antes das opiniões rasas, você pode explicar formalmente o que é a PEC 241 ou quer que eu faça isso? Eu tenho um bloco de notas 10/10 aqui no Android se quiser.
Ia perguntar isso agora.


4 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 1:45 pm

YOH

avatar
♦ Membro
Manda Joel.

5 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 4:01 pm

FireDark

avatar
☆ Membro ativo
Sei lá mano, por mim foda se

+2 de alerta por flood, aqui não é o chat oficial - Lemon

https://www.youtube.com/channel/UCOhE6ktN3yO3yBULAe-I1Zw

6 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 9:16 pm

YOH

avatar
♦ Membro
Pô mano aqui é um tópico para discussão. E se pra você "foda-se", blz, mas é uma parada séria que envolve todos, inclusive você, então é importante ter um opinião. Se você não gosta de política, quem gosta vai te controlar.

7 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 10:35 pm

avatar
★ Lendário
msdarkfire escreveu:Sei lá mano, por mim foda se
@Msdarkfire essa área é para discussões, se não for acrescentar nada na discussão ou não se importar não post no tópico.


[center]"Eu tô vermelho, azul de raiva"

Quer ver meus pivs e gifs? Clique na animação aí em cima

8 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 11:28 pm

ℒeℳoȵ

avatar
❧ Azedinho
Sou a favor da pec. Considero um mal necessário. Se o estado não pode arcar com os custos então algum empresário aparecerá para investir. Com isso acontecerá a privatização e o enfraquecimento do estado.
Como liberal eu acho esse aspecto um ponto positivo.

Mas também há outra questão, e se não aparecer alguém que queira investir?
R: Aí tome no seu cool

http://pivot5.forumeiros.com/

9 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 11:39 pm

YOH

avatar
♦ Membro
A questão em si não é aparecer um empresario para investir, investidores existem o problema é que o Brasil está "queimado" e esses investidores fazem empréstimos com juros cada vez maiores e isso que fode o Brasil, por conta disso também que é necessário o congelamento dos gastos para que esses investidores vejam que o Brasil pode arcar com suas contas sem ser necessário um juro tão alto e para não acabarmos igual a Grécia, com a diferença que não temos a união européia para nós salvar

10 Re: PEC 241 em Seg Nov 07, 2016 11:46 pm

ℒeℳoȵ

avatar
❧ Azedinho
Sim, mas não falei de investimentos vindos do exterior. Nesse aspecto você está certo.

Falei de investimentos de empresários locais para macro ou micro empresas/comércios. de forma mais direta.

http://pivot5.forumeiros.com/

11 Re: PEC 241 em Ter Nov 08, 2016 5:45 am

No one and Every one

avatar
♦ Membro
eu gostaria ate de opinar sobre isso, mas não faço a mínima ideia do que seja PEC, alguma doce alma poderia me explicar?

12 Re: PEC 241 em Qua Nov 09, 2016 7:02 pm

Joelho

avatar
☥ V.I.P ☥
Mercado Popular escreveu:O Brasil é um país realmente interessante. Nós precisamos que a nossa Constituição estabeleça pisos mínimos de gastos em setores vitais como Saúde e Educação, e uma lei que impeça o gestor público de gastar demais, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ainda assim, o problema fiscal está na base de muitos problemas econômicos atuais: com a subida da dívida do governo, sobe o risco de calote – e, com esse risco, os juros da dívida.
A situação brasileira é risco de insolvência, ou seja, de que o governo perca sua capacidade de financiar seus gastos futuros. Em sua base, está a deterioração do balanço do governo – chamado em economês de “superávit primário”. Desde o fim de 2014 o governo gasta mais em suas despesas correntes do que arrecada com tributos. Isso, somado à crise econômica, levou à explosão da dívida do governo. Veja nos gráficos abaixo.


Por isso, a equipe econômica do Governo Temer voltou-se para proposta de limitação do crescimento do gasto público. Vale ressaltar que medida semelhante já havia sido posta em pauta durante o 1º Governo de Lula, mas arquivada.
Assim, foi enviado para o Congresso Nacional uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para limitar o gasto público pelas próximas duas décadas. Apesar de, a princípio, essa PEC ser essencial para o controle das contas públicas brasileiras, ela está enfrentando muita resistência por diversos setores da sociedade. O principal argumento contra ela gira em torno do fato dela supostamente causar perdas substanciais no orçamento da saúde e da educação pública, sucateando os já insatisfatórios serviços públicos; esses cortes, portanto, afetariam seriamente a população mais pobre, que depende desses serviços, o que aprofundaria mais ainda a desigualdade social brasileira. Será que isso é verdade? Vamos aos fatos.

Qual a abrangência da PEC 241?



A PEC 241 limita o crescimento do gasto público federal real. Assim, o gasto para 2017 será equivalente ao de 2016, corrigido pela inflação do ano anterior (IPCA, ou outro índice que venha a substituí-lo no futuro).
Há, contudo, importantes exceções. Estão fora do controle do teto:

  • transferências para estados e municípios – que correspondem a cerca de 20% das receitas do governo;

  • despesas para a realização de eleições pela justiça eleitoral;

  • despesas com o aumento de capital de empresas estatais não dependentes (lista completa dessas empresas aqui);

  • créditos especiais;


Por conseguinte, Estados e Municípios não terão seu regime fiscal alterado. A PEC vale apenas para os gastos do Governo Federal.


Eu, pondo a mim mesmo um chapéu estatista — por mais que me doa —, preciso concordar que essa é a reforma que dará chances do Brasil não quebrar, e quebrar feito a Grécia.
E há, aliás, várias mentiras sobre essa PEC, todas localizadas no site do Mercado Popular: http://mercadopopular.org/2016/10/a-pec-do-teto-dos-gastos-publicos-mitos-e-verdades/

Na realidade, por mim, deveria ser caloteada a dívida, porque as pessoas não deveriam sequer pagar impostos, imagine cobrir deficit do estado.



Última edição por Joelho em Qua Nov 09, 2016 7:17 pm, editado 1 vez(es)

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

13 Re: PEC 241 em Qua Nov 09, 2016 7:14 pm

Orkmat

avatar
☥ V.I.P ☥
Vou explicar a PEC 241 de uma forma didática.
Pedro tem um cartão de crédito sem limite. É Pedro quem paga a fatura.
Pedro deixa esse cartão com uma vagabunda bem fútil, daquelas que gostam de gastar aos tubos, em tudo que é tipo de besteira. Essa vagabunda é o governo.
Quando Pedro olha a fatura, observa que, com o cartão, ela pagou o seu plano de saúde, a mensalidade da escola do seu filho, algumas outras coisas importantes e centenas de outras coisas caras e desnecessárias.
Quando Pedro vai tirar satisfação, para cada item desnecessário, a vagabunda inventa uma justificativa para convencê-lo de que aquela compra era indispensável. Pedro aceita...
A cada mês, a fatura vem mais alta. Depois de alguns meses, a fatura ultrapassa a sua renda mensal.
Pedro percebe que, se isso continuar assim, vai acabar ficando inadimplente.
Então, em um momento raro de inteligência, Pedro liga para o banco e pede para colocar um limite compatível com a sua renda no cartão.
As amigas da vagabunda ficam revoltadas. Dizem que, com esse limite, não vai dar mais para pagar a mensalidade da escola, nem o plano de saúde, como se não fosse houvesse mais nada para cortar. Essas amigas são os militantes do PT, PSOL e PCdoB.
Pedro decide manter sua decisão, mesmo assim.
Quando Pedro fez isso, estava adotando a sua PEC 241.
Fim.
Se você está se perguntando por que Pedro não tirou o cartão da mão da vagabunda, ao invés de fixar o limite, eu não sei a resposta. Deve ser pelo mesmo motivo que os brasileiros votaram pela república presidencialista no plebiscito de 1993.
Enfim, já que ele não vai tirar o cartão da mão dela, é melhor que tenha limite.
Sou totalmente a favor.


Btw, Imposto é Roubo.

http://www.cda-clan.forumeiros.com

14 Re: PEC 241 em Qua Nov 09, 2016 9:17 pm

YOH

avatar
♦ Membro
So tem gente a favor ? Queria alguém que fosse contrário. 
Vamos abrangir mais o tópico, joelho, muito interessante o link que você mandou sobre as verdades e mitos, você assistiu o video do Ideias Radicais sobre a PEC tbm? achei ótimo, foi aparti dele que eu abri os olhos. Vou lançar aqui um video do senador Cristovam respondendo a senadora Gleisi no senado

https://www.youtube.com/watch?v=cciNp4fK658

15 Re: PEC 241 em Qui Nov 10, 2016 11:10 am

Joelho

avatar
☥ V.I.P ☥
Sim, foi o video do IR que assisti primeiro, mas ele não deu muito detalhe, daí eu fui dar uma olhada melhor.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

 » Off-topic »  » Discussões » PEC 241

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum