Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutoriais de desenho por: Lemon #2(montanhas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

◆
∞ Infinity

#Introdução a perspectiva:
Este tutorial bem simples para se fazer eu estou mesclando os dois por um motivo bem simples. Desenhar montanhas do jeito que eu irei ensinar não obedece a regra do ponto de fuga. E é por isso que eu escolhi mesclar estes dois assuntos por ser bem intuitivo deixe-me explicar com a ajuda de um diagrama:

Tutoriais de desenho por: Lemon #2(montanhas) 5fpiLpl
Vejam que o diagrama está separado em duas cores por uma linha verde em duas cores, A área roxa e a área laranja
A área Roxa representa a região enxergavel do observador considerando que o terreno seja completamente plano em relação a terra.
E a área Laranja Representa a região não enxergavel, porém podemos admitir que um observador possa enxergar essa região se for em um relevo mais alto que o plano tangente ao horizonte. E ainda pode-se tirar outras conclusões, digamos que os objetos que o observador irá enxergar na área roxa sejam convergentes para um ou mais pontos de observação (ponto de fuga). E os objetos desenhados na área laranja são objetos não convergentes ou seja Não obedecem a regra do ponto de fuga!!!

#Montanhas:
1º passo:
Com a ferramenta lápis faça um traçado mais ligeiro para a montanha não ficar com aquele aspecto "liso"
Spoiler:
2º passo:
Com a ferramenta balde, pinte seu esboço:
Spoiler:
3º passo:
Repita os passos 1 e 2 com uma cor um pouco mais clara para dar o efeito de "névoa"
Spoiler:
4º passo:
Com um traçado mais robusto, rápido e trêmulo faça as sombras das montanhas, por ser um terreno ingrime, dê uma certa prioridade as sombras.
Spoiler:
5º passo:
A partir de agora são etapas opcionais, irei adicionar a neve nas partes mais altas das montanhas.
Traceje como se fosse uma curva sinuosa dente de serra nas partes mais altas e pinte-as obedecendo as sombras.
Spoiler:
6º passo:
faça granulações para a neve, como se ela estivesse esvaindo (e está) da montanha. Note que na parte sombreada eu não exagerei tanto no derretimento da neve.
Spoiler:

#Planaltos:

1º passo:
Com o traço forte e bem suave, desenhe curvas sinuosas de baixa amplitude.
Spoiler:
2º passo
Faça as sombras, mas dessa vez por ser menos ingrime, dê prioridade a parte iluminada.
Spoiler:


Resultado!!!
Tutoriais de desenho por: Lemon #2(montanhas) IZQyn2m

Tutoriais de desenho por: Lemon #2(montanhas) JxlcZbv

Tutoriais de desenho por: Lemon #2(montanhas) KT84Rx2

#Vídeo do processo:



Até o próximo tutorial.

https://pivot5.forumeiros.com

TVAnimator

TVAnimator
☆ Membro ativo
Muito obrigado pelo Tuto. Me ajudou pakas ^^

https://www.youtube.com/channel/UCm9Xrd1sbbYB8sZEJ__PVCg

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos