Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Artigo] O detalhismo Vs A simplicidade

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nick

avatar
♦ Membro

[Artigo] O detalhismo Vs A simplicidade 3TytJ3K

O pivot/flash é o uma ferramenta que exige criatividade e paciência. Criatividade para imaginar os movimentos, cenas, histórias, emoções, entre outros... Paciência para criar do jeito que imaginamos dentro do pivot. Graças a essas duas palavras, se criam dois tipos de animadores nos fóruns. O animador simples e o detalhista. Entre esses dois, qual tipo de animador você acredita que vencerá? E que tipo de animador você é?

Quais são as características

Reconheça que: Tudo o que você coloca na sua animação representa a sua personalidade, a sua filosofia, os seus sentimentos, a sua opinião sobre as coisas, ou seja, você. Reconheça que: Cada dia, você passa por uma rotina, onde situações inesperados podem acontecer e afetar a sua forma de animar. Reconheça que: Logo, quanto mais sua mente estiver passado por ocasiões diferentes, mais será única sua animação.

O detalhismo:
» Se caracteriza, justamente, pelo seu detalhismo em qualquer elemento nas animações. Como Background,efeitos,stickmans,etc...
A simplicidade:
» Suas animações são, resumidamente, simples. Backgrounds simples, efeitos simples, objetos simples, etc... Mas são mais práticas de se fazer do que uma animação detalhista, que, as vezes, demora mais de 2 meses.

Descobrindo em qual lado você esta

Veja essas duas animações. Examine os elementos delas e depois compare com suas animações.

Detalhismo / Simplicidade

[Artigo] O detalhismo Vs A simplicidade AwIeBy7
Umbrella - Recollections [Part II] - Por Resh
1°) Efeitos realistas.
2°) Background admirável.
3°) O stickman tem elementos visuais diferentes.
4°) Detalhista.
[Artigo] O detalhismo Vs A simplicidade VYu9jiv
The Comeback Collab Tribute - Por Ehmed
1°) Background branco e simples, apenas com linhas.
2°) Efeitos simples, práticos de se fazer.
3°) Movimentos mais arriscados e ação.
4°) Simplicidade.
Compare os dois exemplos,veja que: A animação simples, tem mais movimentos comparado a outra. Mas isso não quer dizer movimentos sejam característica da simplicidade. Como também, backgrounds detalhados também fazer parte da simplicidade,não só do detalhismo.
Quem vence nessa guerra?

Agora,vamos citar a realidade: Não existem dois tipos de animadores na vida. Se, por algum caso,você fez uma animação detalhista,não quer dizer que você é detalhista para sempre. Então, não é o animador que entrará em algum dos conceitos. Mas sim, a animação dele. Depende muito do dia, a situação, o sentimento, o humor do animador para criar uma animação detalhista ou simples. Ou seja, vai variando os tipos de animações que você cria. Porém, qual é a animação que vence, a que tem 100% de detalhismo, ou a que tem 100% de simplicidade?
É incerto dizer sobre isso. Por que, principalmente, dependerá da habilidade do animador, e não se na animação algum conceito predominará totalmente, ou, se é 50% simples e 50% detalhista.

Conclusão:

Por fim, uma animação simples não quer dizer que ela não terá alguns elementos do detalhismo como 3Ds ou efeitos legais. Podem ter sim, só que, de uma forma simples. Resumidamente, não importa que tipo for sua animação, se é detalhista, se é simples, tanto faz! O ganhador não é aquele que tem 100% de detalhismo, nem o que tem meio-a-meio entre simples e detalhes. Mas sim, o que tem mais habilidade em animar no pivot. E então? Consegue identificar que tipo de animador é? Não se acanhe e comente!
Créditos:

Compartilhar este artigo em: reddit

TVAnimator

Mensagem Seg Jan 16, 2017 7:29 pm por TVAnimator

Ótimo artigo, eu diria que eu puxo mais para o lado detalhista. Pelo menos a maioria das animas que eu cheguei a fazer, me acanhei em detalhar bastante. Acho eu  :v

Bryan

Mensagem Seg Jan 16, 2017 10:17 pm por Bryan

Muito bom, curti muito seu estilo de criação de artigo. Só acho que você poderia colocar um "center" ali onde mostra as animações. Continue com isso, tu vai longe

▲

Mensagem Seg Jan 16, 2017 11:26 pm por 

Mecha escreveu:Muito bom, curti muito seu estilo de criação de artigo. Só acho que você poderia colocar um "center" ali onde mostra as animações. Continue com isso, tu vai longe

Concordo com o post. Ótimo artigo Jeff. Já estou ansioso pelo próximo.

avatar

Mensagem Qua Jan 18, 2017 8:28 am por Nick

Vlw pelos comentários pessoal. Já to bolando um outro artigo que pensa filosoficamente sobre animação :3.
-=-=-=-
Acredito que,antigamente, minhas animações estavam ficando detalhadas. Mas aew, decai como animador, e puf, só faço animas ou simples ou como essas que estão na minha assinatura.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos