Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aborto - Contra ou a favor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aborto - Contra ou a favor? Empty Aborto - Contra ou a favor? Dom Dez 04, 2016 11:57 am

Tsuka

Tsuka
O cara Brony
A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) abriu nesta terça-feira (29) uma nova jurisprudência e não viu crime na prática de aborto realizada durante o primeiro trimestre de gestação - independentemente do motivo que leve a mulher a interromper a gravidez.

Durante o julgamento desta terça-feira, os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Rosa Weber se manifestaram no sentido de que não é crime a interrupção voluntária da gestação efetivada no primeiro trimestre, além de não verem requisitos que legitimassem a prisão cautelar dos funcionários e médicos da clínica, como risco para a ordem pública, a ordem econômica ou à aplicação da lei penal.

"Em temas moralmente divisivos, o papel adequado do Estado não é tomar partido e impor uma visão, mas permitir que as mulheres façam a sua escolha de forma autônoma. O Estado precisa estar do lado de quem deseja ter o filho. O Estado precisa estar do lado de quem não deseja - geralmente porque não pode - ter o filho. Em sua: por ter o dever de estar dos dois lados, o Estado não pode escolher um", defendeu o ministro Barroso.

Fonte: UOL


*Como nós podemos ver, o supremo tribunal federal alegou que aberto até o primeiro trimestre de gravidez NÃO é crime.

*Resolvi trazer este tema para o fórum pois acho que seria legal ver a opinião de cada um sobre o caso.

*Você terá que comentar se é A FAVOR ou CONTRA a prática do aborto até o primeiro trimestre, e depois se justificar.



Começando por mim


EU SOU CONTRA!


[center]Eles falam que aborto até o terceiro trimestre não é crime, pois o embrião ainda não está vivo, e como podemos ver nesta imagem:

ABRA:


isto é uma completa mentira! Além do embrião já ter braços e pernas, já existe um coração pulsando nele, por mais que o coração não esteja 100% formado, ele existe e está pulsando, ou seja, o embrião já tem "vida"!

[/center]

2Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Dom Dez 04, 2016 12:12 pm

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Sou a favor. Mas apenas se o feto tiver sido diagnósticado com alguma deficiência. Isso pode trazer uma grande complicação para a família,mais ainda se tiveres pouca estabilidade financeira. ( Para comprar remédios,cirurgias,etc.)

3Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Dom Dez 04, 2016 12:57 pm

FireDark

FireDark
☆ Membro ativo
Dificil.. pensa bem, Se você abortar, você está matando alguém que no futuro poderia ser seu médio, salvar você de alguma coisa que colocaria em risco sua vida.


Mas já parou pra pensar que a mulher está guardando um humano dentro dela? e o corpo é dela. e o direito é dela de decidir se deve ou não abortar?


Ao mesmo tempo que ele é uma assassina ao abortar.
O Corpo também é dela para decidir o que fazer com o corpo dela.


é difícil escolher se eu sou ou não a favor do aborto cara. eu sou neutro.

https://www.youtube.com/channel/UCOhE6ktN3yO3yBULAe-I1Zw

4Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Dom Dez 04, 2016 1:01 pm

Dibralan

Dibralan
Casalberto do CB
Sou a favor em situações específicas como:Estupro,Deficiência do Embrião(a).
Agora se foi por falta de camisinha,cuidado e etc...Não poderia ter aborto.
Alias quando uma adolescente engravida não aguenta um aborto né? (teve um video nas ultimas aulas mas eu dormi :P)

5Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Seg Dez 05, 2016 12:16 am

YOH

YOH
♦ Membro
Movido para Discussões. É mais apropriado.

6Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Qua Dez 28, 2016 10:35 pm

ℒeℳoȵ

ℒeℳoȵ
❧ Azedinho
Revivendo o tópico: sou a favor.

https://pivot5.forumeiros.com/

7Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Qui Dez 29, 2016 12:11 pm

▲
★ Lendário
Sou a favor em casos como pobreza extrema, deficiência e estupro.

8Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Sáb Jan 14, 2017 4:23 pm

Orkmat

Orkmat
☥ V.I.P ☥
Contra, abortista bom é abortista empalado.
Só é possível justificar o aborto se você conseguir justificar o assassinato, os dois estão intrinsecamente ligados, em uma análise apriorística, e isso é irrefútavel.

http://www.cda-clan.forumeiros.com

9Aborto - Contra ou a favor? Empty Re: Aborto - Contra ou a favor? Sáb Jan 14, 2017 7:52 pm

Tenshi

Tenshi
☥ V.I.P ☥
Como muitos já disseram, pra mim depende da situação, por isso eu sou neutro quanto á esse assunto.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos