Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO)

De onde devo retomar o tutorial?

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx42%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 42% [ 5 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx8%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 8% [ 1 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx8%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 8% [ 1 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx8%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 8% [ 1 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx17%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 17% [ 2 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx0%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 0% [ 0 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx0%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 0% [ 0 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx8%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 8% [ 1 ]
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LglJQlx8%DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z6h7647 8% [ 1 ]
Total de votos : 12

Votação encerrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

▲
★ Lendário
Apresentação do programa:

Sumário:
1 - Introdução
1.1 - Apresentação
1.2 - Quem sou eu.

2 - Movimentos básicos:

2.1 - Walk (Andar)
2.2 - Run (Correr)
2.3 - Pulos e saltos
2.4 - Abaixar e levantar
2.5 - Movimentos de luta
2.5.1 - Gingado/Balanço
2.5.2 - Socos
2.5.3 - Chutes
2.5.4 - Cabeçadas
2.5.5 - Combinações



3 - Efeitos básicos:

3.1 - Fade (Esmaecer)
3.2 - Energia (Beam)
3.3 - Eletricidade
3.4 - Fogo
3.5 - Água
3.6 - Ondulações
3.7 - Partículas (Sangue, faíscas e etc)
3.8 - Armas de fogo


4 - Uso do Cenário:

4.1 - Idealização
4.2 - Montando o Cenário
4.3 - Usando o Cenário
4.4 - Destruindo o Cenário
4.5 - Cenários 3D

5 - Movimentação de Câmera:

5.1 - Zoom in
5.2 - Zoom out
5.3 - Front View
5.4 - Side View
5.5 - Bird View

6 - 3D e Perspectiva

6.1 - Básico do 3D
6.2 - Perspectiva Forçada

7 - Criando Sticks

7.1 - Sticks Bases
7.2 - Fullbodies
7.3 - Sticks Multiuso
7.4 - Download e upload de Sticks

8 - Cinematização

8.1 - Prólogo
8.2 - Dramatização
8.3 - Clímax
8.4 - Auge
8.5 - Finalização

9 - Análise de Estilos Famosos


10 - Animações para se inspirar.


Todos os pivs das animações utilizadas no tutorial:
www.blablabla.piv





2.1 - Walk (Andar)

Andar
verbo
1.
intransitivo
dar passos, caminhar.




Frame 1#
Você pode começar por qualquer Frames dessa série de imagens, porém para o processo pedagógico usarei esse como origem do movimento.

Nesse frame é importante que você note que a tendência é que o stick caia para frente e se apoie com a perna que está na frente, como a câmera dessa animação está fixada no stickman, a perna de trás "desliza" para trás enquanto a da frente vai adiante.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Ow44p5K




Frame 2#
No segundo frame faremos com que as pernas sofram uma desaceleração do movimento que fazem, já que a da frente irá se mover para trás e a de trás para frente. Os braços devem seguir a movimentação das pernas, quando as pernas cruzarem os braços também devem cruzar; a movimentação dos braços é bem simples, apenas mova a articulação do cotovelo do stick, se mover a articulação na ponta do antebraço (Você pode mover, porém não é necessário que o faça).
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) HbRrDAW




Frame 3#
Pernas começando "forçar" para o centro do stick, uma de encontro a outra, porém a parte abaixo do joelho tende a manter o movimento anterior, no caso a "canela" da perna da frente tende a continuar seguindo para frente e a da perna de trás irá ser levantada e tenderá a ir para frente.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) ToEuICI




Frame 4#
Movimentos continuam os mesmos do frame 3#
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) TclsXpg




Frame 5#
Movimentos continuam os mesmos do frame 3#
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) BrgFXXp




Frame 6#
Movimentos continuam os mesmos do frame 3#
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) ZkVsk12




Frame 7#
Pernas começam a se cruzar e braços estão próximos a se cruzarem. O pé de trás já aparece mais levantado, alguns animadores gostam de levantar bastante o pé traseiro, eu acredito que para quem está começando isso só vai dificultar as coisas então aconselho que não levantem muito o pé, apenas que levantei ele acima da linha do pé da frente pois alguns animadores tem a péssima mania de animar o pé de trás passando por debaixo do pé da frente - Não faça isso!
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) NrQFlUS




Frame 8#
Braços cruzam somente quando as pernas estão no ultimo frame de cruzamento. A "nova" perna da frente já começa ter o joelho levantado e voltando ao primeiro frame onde o corpo do stick tende a cair.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) 3dck17o




Resultado:
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) JFd9X2UDD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) KLOz2yC

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) J7HiFj9

2.2 - Run (Correr)

correr
verbo
1.
intransitivo
imprimir grande velocidade ao deslocamento do corpo, pelo contato rápido dos pés ou das patas com o solo.




Frame 1#
Você pode começar por qualquer Frames dessa série de imagens, porém para o processo pedagógico usarei esse como origem do movimento.

Temos a perna mais afastada estendida e alinhada com o torso do stickman, enquanto a perna que vai a dianteira está flexionada. Os braços do stickman estão semi-flexionados, mantendo sempre o braço dianteiro mais flexionado em relação ao anterior.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) H3AlMBB




Frame 2#
Nesse frame o stick está no ar após ter sido impulsionado pela perna anterior, que aparece um pouco flexionada. A perna dianteira tem direcionamento vertical para cima. O Braço dianteiro se flexiona mais enquanto sobe e o anterior estende.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) RcepM90




Frame 3#
A movimentação desse frame é a mesma do frame 2#, porém, a parte a baixo do joelho da perna frontal se estende para frente.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) 5dvYbdG




Frame 4#
Inicia-se o processo de "retorno" das parte do corpo, A perna fronta desacelera para frente ao mesmo tempo em que tende a ir para trás, a parte a baixo do joelho prossegue indo para frente.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) AlqEPlo




Frame 5#
Perna traseira movimentasse para frente enquanto a perna dianteira se estende para tocar no chão. Braço mudam a movimentação, o dianteiro começa a ir para trás e o anterior vai para frente.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LOEF8Aj




Frame 6#
Retração dos membros para perto do corpo, atenção para a perna que está na frente, pois está sofrera uma aceleração após tocar o chão.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) QGoNoUx




Frame 7#
Continuação dos movimentos anteriores e repetição de todo o ciclo da corrida.
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) NSdaFJH




Resultado:

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) AUBc7SoDD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) BxLKVsW

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) J7HiFj9

Outras variações de run:
Sig run de 4 frames:
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) YKDtpVk
*Sig feita por BST

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) LKySn3N
*Sig feita por XXXPedroXXX

Sig run 5 frames:
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) NFSGsfY
*Sig feita por XXXPedroXXX


3.6 - Ondulações


Como criar o efeito "Liquify" - Movimento de ondulação no rosto dos stickmans.


Estilo Senzo:
O efeito de ondulação de Senzo realiza uma movimentação completa na cabeça do stickman, podemos ver isso nos exemplos abaixo:

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) WT8G0mK
Feito por Senzo/FluidMaster/Bruno Acosta
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) PdX07Fy
Feito por DD15x/Zara/Bruno Maciel

Estilo DD15x:
Diferente do estilo Senzo, o Liquify efeito DD15x é feito com uma ondulação menos ampla e mais ondulosa, com maior quantidade de cristas e vales. Exemplos:
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) Z8aCOSi
DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) YIsgEB1

Como fazer:






Gifs para referência e inspiração:
Spoiler:

DD1337-Princípios Básicos e Avançados (VOTAÇÃO) J7HiFj9










Última edição por ▲ em Qua Dez 21, 2016 2:54 pm, editado 6 vez(es)

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Muito bom de sua parte fazer esse tutorial,creio que vai ajudar muita gente,principalmente eu ^^

▲
★ Lendário
Votação, escolham o que devo continuar no tutorial.

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Movimentos básicos"

▲
★ Lendário
a votação ta la em cima e não é por post .-.

ℒeℳoȵ

ℒeℳoȵ
❧ Azedinho
Acredito que por necessidade movimentos básicos viria mais a calhar para os iniciantes. Parabéns pela iniciativa.  :sm78:  :sm78:  :sm78:
Postei mesmo fodasse me obrigue a não postar

https://pivot5.forumeiros.com/

▲
★ Lendário
Você é radical :hm:

▲
★ Lendário
Adicionei a parte de Walk-Andar :)

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Caralho,ta muito bom esse tutorial de walk :D

Dibralan

Dibralan
Casalberto do CB
Porque vocÊ nâo me mostrou isso Antes VEEEEEY!

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Deixa o .piv do run e do walk cara ! pls!

▲
★ Lendário
pivs só no fim do tutorial, por enquanto usa o print dos frames que da no mesmo.

deathGa

deathGa
♗ Organizador
Vou reviver o tópico ;3


Aqui o ''how to'' do Tutorial de ondulação não aparece, tá incompleto?

Podia fazer o de criação de sticks e de 3D

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos