Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pra que serve o Estado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

11Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Set 29, 2015 9:50 pm

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Pwnda escreveu:Desculpe-me mais vc está generalizando
Oque ocorre no brasil é que a política não segue corretamente o conceito de estado ou pelo menos não se empenha em adiministra-lo.
o "estado" funciona em muitos países.
agora pense: antes do estado não havia sociedade pois não existiam leis.
simplificando,é só pensar no período paleolítico

Primeiro, antes do poder coercitivo do estado, as pessoas se viraram sozinhas, e até com o estado hoje elas se viram sozinhas. Antigamente, ser escravizado por ser negro era algo normal, até pra um negro isso era normal, qualquer branco podia dar um chute na sua cara e sair rindo sem a polícia fazer nada, mas eles conquistaram a liberdade deles, que é a que ninguém pode se meter. Hoje em dia somos escravizados pelo estado, eles podem nos matar por não pagar algo que nós não escolhemos pagar (imposto) pra ter um serviço que eu não quero (educação estatal, saúde estatal... etc). Um bom serviço é aquele que você pode ou não usufruir, é a sua vontade, não a do estado que você é obrigado a pagar e a usar.
O problema é que o estado não funciona em muitos países, não há nenhum país que funcione bem com um estado, existem estados que se intrometem MENOS na vida das pessoas, por isso são prósperas.
Veja o índice de liberdade econômica desses países:
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Liberdade_Econ%C3%B4mica
Países bem prósperos devido a sua liberdade de trocas voluntárias e menos intervenção estatal. Além de que há países, como os países escandinavos (nórdicos), que possuem um imposto gigantesco nas costas, mas só são prósperos devido a sua facilidade de produzir, pois são mais livres economicamente, o que boa parte dos países no mundo não tem, como aqui no Brasil. Eu acredito que se essa carga tributária que tem aqui e em muitos países africanos e sul-americanos, ia parar tudo, a pobreza ia SUBIR TOTALMENTE, por que a economia é quase toda fechada.
Ou seja, dizer que em muitos países e muito mais que eles funcionem COM A EXISTÊNCIA DE UM ESTADO é uma completa falácia.
Pra você entender melhor do que eu estou falando, apenas assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t9rEwDoafSs (ele completa mais do que eu falei, e é um vídeo pequeno).
DD15x escreveu:Você confunde Estado corrupto com um Estado agindo de forma correta.

São comparações absurdas!
É comparar uma ponte de madeira que esta em pé a 10 anos com uma de concreto(mal projetada) que caiu em 10 horas... O problema não é o concreto, é o engenheiro que projetou errado.

O mesmo pra você, não tem isso de estado corrupto e estado agindo de forma correta. Só do estado existir já é uma forma de LIMITAR as pessoas de prosperarem, e você entende isso quando se lê ao menos ALGUMA coisa sobre liberdade econômica, o que você NUNCA fez pelo que se pode perceber.
Recomendo ler o livro As Seis Licões do Ludwing von Mises e a Anatomia do Estado do Murray N. Rothbarg. São menos de 150 páginas, você é forte.

Penico escreveu:Em outras palavras o problema não é o Estado é quem esta no poder que por acaso somos nos quem decidimos quem colocar.

O estado serve para nos mantermos na linha, tem alguns pontos baixos mas tem muitos pontos altos também. A nossa sociedade atual não tem base para viver em uma comunidade sem estado. Pode ser fácil você falar " Eu consigo viver sem o estado " e de fato talvez você consiga, o problema é que, sera que todos conseguem viver sem? Não estamos falando de um grupo, estamos falando de milhões de pessoas, e quando se trata de milhões nada é simples.

O estado não tem legitimidade ALGUMA de dizer o que eu e você tem que fazer, porque ele é apenas um mecanismo de coerção. Se eu quiser aprender viver, eu vivo do jeito que eu quiser e do jeito que eu tenho condições de viver. Numa sociedade regida pelo mercado, nós poderíamos escolher o nosso serviço, não ser forçado a um serviço que o estado nos obriga a dar. As pessoas, com o tempo, irão aprender que uma sociedade livre não é um lugar de destruição. Os escravistas também achavam que sem escravos seria algo ruim, e agora?

MTS escreveu:Eu não considero anarco capitalismo uma visão política, diga logo que você é liberalista.
Sim, eu considero o estado importante e sobre sua generalização o estado brasileiro não funciona por falta uma filosofia educacional. É o fato do Brasil ser um país Laico (por isso o país está a droga que está, as pessoas são extremistas do seu próprio nariz.), todo mundo tem uma religião diferente ou um pensamento diferente. E constitucionalmente o estado não pode impedir você de praticar-las. Enquanto países montados em bases religiosas (subdesenvolvidos) e vejo o estado funcionar melhor que aqui, a Argentina é um exemplo disso e mesmo sendo um país quebrado economicamente eu vejo o estado funcionar. Não estou dizendo que o Brasil precisa de uma religião oficial, mas de uma filosofia (educação) oficial baseada na constituição estatal. Daí você vem me dizer "Mas você confia no estado para uma tarefa tão importante dessas?", digo, a culpa não é do estado e então eu cito o argumento do Zara, em que o estado brasileiro é corrupto, infelizmente todos somos corruptos e vou provar meu argumento, o sonho do cidadão brasileiro até então era passar num concurso público e passar o resto da vida trabalhando para o estado, ou então fazer gestão para extorquir dinheiro do estado também. (Por sorte não existirá mais concurso público.[Por um lado é ruim também])

Logo meu argumento simplificado é: O estado brasileiro não funciona por falta de uma filosofia geral na educação e por corrupção não apenas dos políticos.

Tem uma citação que eu acho genial que é esta:
"Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada
Toda forma de conduta se transforma numa luta armada"
                                                          Humberto Gessinger

Em outras palavras significa que o mundo não pode ser completamente anarquista, tampouco pode ser  completamente comandado pelo estado.

Não, eu não sou liberal, eu sou ANARCO-CAPITALISTA, é muito diferente. Eu quero o fim do estado, o liberal quer menos estado.
Você usa um argumento muito escravista, pois nem todo mundo é obrigado a seguir uma filosofia ou uma religião porque um grupo de pessoas lá em Brasília determinou. As pessoas tem a sua própria forma de viver, e ela pode ser diferente da sua sim. Você quer escravizar as pessoas para elas seguirem o que outro segue? Não, porque você não pode fazer isso, ou pelo menos não deveria fazer isso, porque isso é imoral, isso não deveria acontecer, e é o que acontece na Argentina, pessoas sendo limitadas.
Não é outra pessoa que vai decidir o que você tem que seguir ou não, não é uma religião, não é nada, pois essa mesma pessoa pode viver a sua própria filosofia, mas o que não pode fazer é agredir alguém por isso.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

12Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Set 29, 2015 10:28 pm

ℒeℳoȵ

ℒeℳoȵ
❧ Azedinho
Primeiro que Anarquismo e Capitalismo sequer fazem sentido estarem juntos. Anarquismo se parece muito mais com o Socialismo, o socialismo sim quer o fim total do estado; Sócio-capitalista?
E eu falo de Filosofia como educação, você acha educação escravista? Você se sente escravo por ter uma filosofia coletiva? Eu mesmo falei em meu argumento que o Brasil é um País Laico e todos pensam de uma forma diferente e veja a droga que está, vou até usar seu argumento sobre o que está acontecendo com o Brasil sendo um país sem filosofia de vida:
Joelho escreveu:92% dos homicídios no Brasil, por exemplo, não tem a identificação do autor do assassinato.
Grande parte dos que tem o estudo pelo governo ou é pobre e/ou marginal.
Saúde precária, nem se cita.
É o que acontece quando não se há educação no país, na verdade há mas também vejo pouca gente de classe mais baixa procurar. Agora imagine essa situação sem as leis do Estado, se está ruim assim imagine sem leis. Seres humanos com pensamentos singulares não há utopia. Veja o Socialismo falhou na verdade nem conseguiu chegar a acontecer justamente por pensamentos singulares que se opunham. Com o estado você é livre para se expressar, claro seguindo normas, essas normas quem criou foram os próprios representantes da massa, claro que há um pouco de elitismo nisso. Mas torno a dizer pensamentos Anarco-Capitalismo, isso não é verdadeiro, também não é falso, é que essa opinião sequer faz sentido mesmo. No final da sua postagem você faz uma mencionamento:
Joelho escreveu:Não é outra pessoa que vai decidir o que você tem que seguir ou não, não é uma religião, não é nada, pois essa mesma pessoa pode viver a sua própria filosofia, mas o que não pode fazer é agredir alguém por isso.
Em outras palavras o que você quer dizer:
-Todo ser humano tem o direito de se expressar e seguir sua filosofia da forma que bem entender.
-Todo ser humano tem direito a vida

Vejo aqui suas primeiras concordâncias com o código dos direitos humanos, que por ironia o estado que têm mantido este código firme.

Ainda supracitando meu argumento acima, se você acha que na Argentina as pessoas são limitadas engano o seu, às pessoas de lá tem vivido melhor que aqui, índices de violência muito menores e a educação de lá quebra a nossa cara. Para você ver, um país quebrado como a Argentina é menos "limitado" que o nosso. Pensamentos coletivos são a essência de a construção de uma sociedade, eu ia citar o exemplo das formigas mas já é manjado demais.

Continuando meu argumento, todo país em que o estado funcione tem como base uma religião na filosofia de vida das pessoas, olhe a Inglaterra, país montado todo em filosofia cristã (mas nem todos são cristãos) e os policiais de lá sequer precisam usar armas. Outro exemplo seguindo o contrário é a Suécia, embora sua base de surgimento seja luterana a Suécia é o país mais Ateu do mundo (Ateísmo também é filosofia, pasme) é um dos países com maiores pesquisas e desenvolvimento. E torno a repetir, TODOS precisam de uma filosofia, o que é um cidadão sem uma filosofia. Brasil país Laico está a merda que é. Imagine se no dia seguinte todos fossem "Anarco-capitalistas", que por sinal isso pra mim ainda não faz o menor sentido.

https://pivot5.forumeiros.com/

13Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qua Set 30, 2015 11:43 am

Orkmat

Orkmat
☥ V.I.P ☥
O estado serve para servir ao povo, e não ao contrário

http://www.cda-clan.forumeiros.com

14Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qua Set 30, 2015 12:23 pm

▲
★ Lendário
Joelho veja essa tese que rebate todos seus argumentos:
https://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ

15Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qua Set 30, 2015 9:32 pm

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
- Significado de anarquia

Você esta confundindo anarco-comunismo (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anarcocomunismo) com anarco-capitalismo (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anarcocapitalismo). Anarquia não implica em ser contra ou não o capitalismo. Anarquismo só significa ausência de regras vindas de entidades como o estado. No meu caso, eu sou um anarquista libertário, que defendendo o fim do estado e que a sociedade seja regida por leis privadas e que haja liberdade econômica.

- Educação escravista

Você ainda não entendeu o meu ponto.
Primeiro eu vou te explicar como funciona o estado.
Primeiramente, o estado é uma tecnologia avançada e foi criada em um período de ignorância, mas ele nunca foi necessário, muito menos hoje com o mercado que é mais eficiente, o que o estado não é.
O estado tem o monopólio da violência de criar ilegitimamente regras que todo mundo deve seguir mesmo sem eles estarem atacando ninguém.
Ou seja, se você vende drogas, por exemplo, você é sequestrado (preso) ou assassinado (morto). E todo mundo sabe que o comércio de drogas não ataca ninguém, logo o comerciante não merece nenhuma punição, muito menos do estado. E eu não estou falando do mercado negro, porque ele só existe por causa dessas leis idiotas. Se o mercado fosse aberto pra vender o que ele quisesse sem ferir a propriedade privada de alguém, as cadeias não seriam tão cheias e a criminalidade iria despencar, pois não haveria o que defender direito, o comércio está livre, gerando riqueza e ninguém está sendo agredido. Esse é um só exemplo das leis que o estado cria pra promover pobreza e criminalidade, existem outras, como o aborto e a lavagem de dinheiro (que é um nome ruim, porque dinheiro não é sujo e nem limpo, dinheiro é dinheiro, conquistado por trabalho, produzido, coisa que a corja esquerdista não entende).
Como eu lhe disse, o estado é um monopólio de violência de gente totalitária e que não respeita o direito de escolha de ninguém, mesmo que essa pessoa não esteja agredindo outras pessoas. E para ele manter esse monopólio, para ele se manter sendo adorado como uma entidade, o estado precisa eliminar a liberdade das pessoas de escolher como eles se educarem e como educarem os seus filhos. O que ele faz? Ele regulamenta todo o ensino em TODAS as escolas (públicas e privadas), forçando as crianças e os adolescentes a aprender forçadamente o que eles querem que você e os seus filhos aprendam. O meio que eles usam pra fazer isso se chama MEC, que força as crianças e os adolescentes a seguir uma só doutrina, que é a de, basicamente, "o estado deve roubar os outros para satisfazer as suas vontades e pronto". Os livros didáticos são determinados pelo MEC, os professores são o MEC que escolhe e demais coisas que só o MEC tem controle. Mas o pior disso tudo, é que, além de tomar conta da educação, você é obrigado a fazer os seus filhos serem educados por essa doutrinação (você e eles desde criança), não tendo o direito de escolha de se educarem com quem quiserem, ou você educar os seus filhos, ou sozinhos essas pessoas se educarem, ou o de não se educarem. Sim, se você não sabe, depois de uma determinada idade até uma outra determinada idade, você é OBRIGADO a ir pra escola, e se você não for, seus responsáveis são presos e você vai pro conselho tutelar (outra coisa que jamais deveria existir). Entendeu a real natureza do estado? Agora eu vou debater esse seu argumento depois disso, o que eu nem preciso, mas beleza.
Você diz que todos os países precisam de uma única doutrina, e isso, em outras palavras, mesmo que você não perceba, você quer dizer que as pessoas não têm o direito de escolher como devem ser doutrinados, logo a ideia de país laico é uma ideia ruim, pois ser livre é um crime e aumenta a ineficiência do estado. Foi apenas isso que você quis dizer, apenas isso. Você quer impôr uma escravidão doutrinária.

- O socialismo fracassou devido a liberdade de expressão.

Isso felizmente é verdade, o socialismo depende de escravidão doutrinária para funcionar, e como as pessoas tem a liberdade de pensar e falar, você acabou de provar que o socialismo NUNCA irá funcionar.

- Direitos naturais defendidos pelo estado.

Infelizmente você não entende NADA sobre direitos naturais e a sua relação ao anarquismo libertário. Eu sei pouco, mas o bastante pra refutar essa asneira aí que o estado defende os direitos naturais. Eu, particularmente (por enquanto, pelo que eu li e assisti ainda), acho que os direitos naturais foram e são criações dos seres humanos inteligentes que usaram esse método inteligente de conviver uns com os outros sem entrar em conflito. E o que é o direito natural? É o direito a propriedade privada. É simples: você não pode agredir pessoas não agressoras; você não pode invadir o direito de propriedade privada de alguém que não invadiu a sua propriedade privada ou a de outra pessoa. E o que o estado faz é exatamente o contrário. Quer o maior dos exemplos? Está aí: o imposto.
Por que esse é o melhor exemplo, Eriva1? Vou te explicar.
Eu sou dono de mim mesmo, logo o que eu produzi, criei ou desenvolvi é uma continuação da minha existência, pois se eu não existisse o que eu produzi não existiria, logo o que eu produzi é a minha propriedade privada. Se você tira 40% do que eu produzi sem o meu consentimento e usar a força, isso quer dizer que 40% de mim é seu, logo isso é me escravizar e me roubar. Logo, toda vez que você compra algo e recebe a nota fiscal, isso quer dizer que você foi roubado. Entendeu? Pra você justificar o imposto, primeiro você tem que justificar o roubo. Você tem que provar que A não é A e que 2+2 não é quatro.
Concluindo, o estado não protege o nosso direito de propriedade privada, ele os viola.

- "As pessoas da Argentina não são limitadas"

Na verdade, elas são sim. Se o estado usa coerção os escravizando a ser educado de um único jeito e os tiram a oportunidade de empreender (o que destrói a economia, como você mesmo disse), eles são limitados.

- "Estado laico é ruim"

No Brasil há várias leis que seguem doutrinas religiosas, é só ler o livrinho de leis do estado.
E se estado laico fosse ruim, o Estados Unidos estaria na merda.


Foi mal se tiver erros de pontuação, eu estou digitando pelo celular.
Obs: E "você" e "seus filhos" eu quero dizer a mesma coisa, o indivíduo.

-=-=-=-=-=-=-

NEVER GONNA GIVE YOU UP
NEVER GONNA LET YOU DOWN...

-=-=-=-=-=-=-

Orkmat, o estado só destrói tudo.

-=-=-=-=-=-=-

E, DD15x, eu reclamo do estado e estudo em escola estatal porque mesmo que eu estudasse em uma escola privada, o ensino seria o mesmo.
Yoh, na internet é melhor escola sim, eu escolho o que estudar lá.
Aliás, o ser humano é sim defeituoso e sempre irá querer ficar por cima, mas pra isso ele vai geralmente usar o raciocínio e encontrar uma maneira que não agrida ninguém.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

16Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qui Out 01, 2015 4:16 pm

Pwnda

Pwnda
♖ Moderador
Na minha opinião o ser humano vive sempre em função de alguém ou de algo isso faz parte da natureza,até os animais vivem assim.
Acho o contrário do que você disse joelho. Nos países onde o estado funciona são justamente os que tem mais participação do estado, exemplo: se o estado oferece um serviço público essencial de qualidade você não ira reclamar da participação do estado, pois ele está administrando de forma correta os seus impostos.
Joelho, sobre o indice de liberdade, perceba que os que estão entre "livre" e "boa liberdade" são países asiáticos,os EUA, o Canadá e alguns outros e é justamente a participação do estado que os leva à esse alto indice de liberdade pois o estado realmente funciona de uma forma em que a economia vai crecer nesses países.
Na grande verdade, oque eu acho é que o humano sempre precisa de algo acima dele mesmo.
Queria saber se você está sendo mais específico sobre estado-economia ou está falando do estado em geral?

17Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qui Out 01, 2015 9:12 pm

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Pwnda,

Eu vou tentar entender o seu primeiro argumento.
Você basicamente disse que todas as pessoas precisam ser escravizadas para que fiquem na linha. Desculpe, mas nem crianças são escravizadas pelos seus pais, pois elas são crianças com experiência mínima sobre a vida e devem ser educadas pelos pais, que já que os geraram, devem também ensiná-los a viver. O que o estado faz é apenas ESCRAVIZAR as pessoas, nada mais. Estamos no século vinte e um, amiguinho, escravidão acabou há 200 anos atrás.

Os países mais ricos são os mais livres ECONOMICAMENTE do estado, por isso prosperam. Ou seja, quanto menos o estado se mete na economia, quanto menos ele intervém na economia, quanto menor o seu papel, mais ricos as pessoas são. Um dos problemas desses países asiáticos é a escravidão doutrinária, que o Lemon defende.
Aliás, o estado nunca gera riqueza alguma, ele só destrói riqueza. O único que cria riqueza é o mercado que dá OPÇÕES para as pessoas, não os fazem engolir quaisquer serviços. Se os serviços do estado existe, sendo bom ou não, é porque ele precisa roubar para dar esse serviço que você é forçado a usar. O mercado não te rouba pra se sustentar e não te força a usar o serviço dele.

Eu estou falando do estado em sí, eu estou falando da existência dele.

Vocês ainda não me disseram pra que ele serve sem coagir ninguém.

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

18Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qui Out 01, 2015 10:41 pm

ℒeℳoȵ

ℒeℳoȵ
❧ Azedinho
Joelho escreveu:- Significado de anarquia

Você esta confundindo anarco-comunismo (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anarcocomunismo) com anarco-capitalismo (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anarcocapitalismo). Anarquia não implica em ser contra ou não o capitalismo. Anarquismo só significa ausência de regras vindas de entidades como o estado. No meu caso, eu sou um anarquista libertário, que defendendo o fim do estado e que a sociedade seja regida por leis privadas e que haja liberdade econômica.

Eu não estou confundindo nada com nada, Anarquismo é anarquismo, não existe outro tipo, pessoas que não entendem de história que inventaram outro conceito completamente torto, anarquismo é um movimento contra o capital e seu argumento não faz sentido, leis privadas vão favorecer somente a uma pessoa, a classe dos proletariados vai perder seus direitos. Por que o capitalismo é assim; quem é trabalhador sempre será explorado pelos grandes produtores.

Joelho escreveu:
O estado tem o monopólio da violência de criar ilegitimamente regras que todo mundo deve seguir mesmo sem eles estarem atacando ninguém.
Ou seja, se você vende drogas, por exemplo, você é sequestrado (preso) ou assassinado (morto). E todo mundo sabe que o comércio de drogas não ataca ninguém, logo o comerciante não merece nenhuma punição, muito menos do estado. E eu não estou falando do mercado negro, porque ele só existe por causa dessas leis idiotas. Se o mercado fosse aberto pra vender o que ele quisesse sem ferir a propriedade privada de alguém, as cadeias não seriam tão cheias e a criminalidade iria despencar, pois não haveria o que defender direito, o comércio está livre, gerando riqueza e ninguém está sendo agredido. Esse é um só exemplo das leis que o estado cria pra promover pobreza e criminalidade, existem outras, como o aborto e a lavagem de dinheiro (que é um nome ruim, porque dinheiro não é sujo e nem limpo, dinheiro é dinheiro, conquistado por trabalho, produzido, coisa que a corja esquerdista não entende).
Você acaba de dizer que assasinos de aluguel é uma forma justa de ganhar a vida, já que não existe dinheiro justo nem limpo,e está gerando lucro e satisfação para ambas as partes; é um emprego como qualquer outro, parabéns. Aliás esse argumento só faz retornar para o que eu disse sobre o brasileiro:
Lemon~ escreveu:(por isso o país está a droga que está, as pessoas são extremistas do seu próprio nariz.)

Fico até desanimado em saber que você não respeita a opinião política dos outros, aliás é posta prova de que o ser humano não mostra condições de serem anarquistas por falta de respeito com a opinião dos outros. Corja não são os esquerdistas, corja é você, que minimiza a opinião dos outros

Joelho escreveu:
Como eu lhe disse, o estado é um monopólio de violência de gente totalitária e que não respeita o direito de escolha de ninguém, mesmo que essa pessoa não esteja agredindo outras pessoas. E para ele manter esse monopólio, para ele se manter sendo adorado como uma entidade, o estado precisa eliminar a liberdade das pessoas de escolher como eles se educarem e como educarem os seus filhos. O que ele faz? Ele regulamenta todo o ensino em TODAS as escolas (públicas e privadas), forçando as crianças e os adolescentes a aprender forçadamente o que eles querem que você e os seus filhos aprendam.

Essa é nova, o estado não é uma entidade e nem chega perto disso, o estado é meramente representativo; nós é quem escolhemos quem vai representar o povo e o estado.

Joelho escreveu:
Sim, se você não sabe, depois de uma determinada idade até uma outra determinada idade, você é OBRIGADO a ir pra escola, e se você não for, seus responsáveis são presos e você vai pro conselho tutelar (outra coisa que jamais deveria existir). Entendeu a real natureza do estado? Agora eu vou debater esse seu argumento depois disso, o que eu nem preciso, mas beleza.
Você diz que todos os países precisam de uma única doutrina, e isso, em outras palavras, mesmo que você não perceba, você quer dizer que as pessoas não têm o direito de escolher como devem ser doutrinados, logo a ideia de país laico é uma ideia ruim, pois ser livre é um crime e aumenta a ineficiência do estado. Foi apenas isso que você quis dizer, apenas isso. Você quer impôr uma escravidão doutrinária.

Isso de ser obrigado a ir para a escola é asneira, isso não existe, tem gente no brasil que até hoje sequer pisou na escola. Aliás, as pessoas não deveriam ser obrigadas a estudar elas deveriam querer isso por vontade própria infelizmente ninguém quer isso, porém o que move a educação é o capital, se torna a educação obrigatória e você entra numa área de trabalho chamada "população economicamente inativa" mas estudar ainda é uma atividade econômica preparando o indivíduo para o mercado de trabalho, quem te obriga a estudar é o capitalismo não o estado. E você não é obrigado a estudar por causa do estado, seus pais é que te obrigam a estudar.

Joelho escreveu:- O socialismo fracassou devido a liberdade de expressão.

Isso felizmente é verdade, o socialismo depende de escravidão doutrinária para funcionar, e como as pessoas tem a liberdade de pensar e falar, você acabou de provar que o socialismo NUNCA irá funcionar.
Você acabou de provar que não entende de história e também não entendeu meu argumento, O socialismo não fracassou, ele nem chegou a acontecer e meu argumento foi que O socialismo e o anarquismo tem em comum, são posições políticas que contrariam o capitalismo, e sim, meu argumento foi baseado na etimologia da palavra.

Joelho escreveu:Infelizmente você não entende NADA sobre direitos naturais e a sua relação ao anarquismo libertário. Eu sei pouco, mas o bastante pra refutar essa asneira aí que o estado defende os direitos naturais. Eu, particularmente (por enquanto, pelo que eu li e assisti ainda), acho que os direitos naturais foram e são criações dos seres humanos inteligentes que usaram esse método inteligente de conviver uns com os outros sem entrar em conflito. E o que é o direito natural? É o direito a propriedade privada. É simples: você não pode agredir pessoas não agressoras; você não pode invadir o direito de propriedade privada de alguém que não invadiu a sua propriedade privada ou a de outra pessoa. E o que o estado faz é exatamente o contrário.
Interessante esse argumento de que pessoas inteligentes que pensaram no direito natural dos seres humanos, sabe onde surgiu os primeiros conceitos de direitos humanos? Vou te responder, ná grécia antiga a partir de Aristóteles, e sabe o que a cidade de Atenas era? O primeiro conceito de república, e sabe como a Grécia se dividia? Em cidades ESTADO. Mas aí seu argumento vai ser "O estado escravizava as pessoas da época em guerras." Verdade mas esse era o único método de movimento de economia da época já que era a única opção de mão de obra.

Joelho escreveu:Por que esse é o melhor exemplo, Eriva1? Vou te explicar.
Eu sou dono de mim mesmo, logo o que eu produzi, criei ou desenvolvi é uma continuação da minha existência, pois se eu não existisse o que eu produzi não existiria, logo o que eu produzi é a minha propriedade privada. Se você tira 40% do que eu produzi sem o meu consentimento e usar a força, isso quer dizer que 40% de mim é seu, logo isso é me escravizar e me roubar. Logo, toda vez que você compra algo e recebe a nota fiscal, isso quer dizer que você foi roubado. Entendeu? Pra você justificar o imposto, primeiro você tem que justificar o roubo. Você tem que provar que A não é A e que 2+2 não é quatro.
Concluindo, o estado não protege o nosso direito de propriedade privada, ele os viola.
Primeira revolução Industrial, o estado ainda não havia criado um documento que chamamos de "Direito trabalhista" nessa época você efetivamente não ganhava pelo o que produzia, isso só prova que sem o estado o trabalhador só tende a ser cada vez mais explorado e que sua visão política é muito elitista, aquele que possui mais terá maior poder e atrairá mais pessoas para sua produção pagando assim cada vez menos pelo o que elas produzem. E se você acha que sem o estado o mundo não irá desandar surgiro que você dê uma olhada no conceito de trustes e cartéis. Que é a fusão de várias empresas com o intuito de criar um monopólio com o intuito de dominar a oferta de produtos de empresas menores, essas que não teriam chances num mercado que você diz ser eficiente, empresas menores essas que o estado muitas vezes apoiam a fim de gerar mais liberdade econômica para aqueles que não tem tantos recursos a seu mercê.

Joelho escreveu:- "Estado laico é ruim"

No Brasil há várias leis que seguem doutrinas religiosas, é só ler o livrinho de leis do estado.
E se estado laico fosse ruim, o Estados Unidos estaria na merda.
O Estados Unidos não é efetivamente laico, apenas alguns estados devido a inclusão social negra, os outros estados ou são protestantes ou católicos. E o país só não está na merda econômicamente por que cada estado tem suas próprias leis e eles quem se decidem como lidar com as infrações, mas sim socialmente os Estados Unidos está na merda, não existem mais conceitos de família lá; os filhos quando se tornam econonômicamente ativos eles deixam as casas e nunca mais querem olhar para a cara dos pais é como um sentimento de ódio daqueles que te educaram a vida toda. E ainda sim, nos Estados Unidos há estados lá extremamente conservadores onde ninguém tem liberdade de expressão prova disso é o estado de Louisiana que é extremamente conservador, e sim esse é um estado laico onde ninguém respeita ninguém.

E é claro que temos total direito de reclamar do estado quando ele não funciona protestos estão aí pra isso, quando foi a ultima vez que você se manifestou políticamente na propriedade pública? O estado está para nos servir não atrapalhar, infelizmente o estado brasileiro é uma droga e você tem total razão em dizer que ele não está servindo aos cidadãos. E sim quando a propriedade pública funciona claro que eu vou preferir minha saúde, educação, segurança provida do orgão público do que servir a iniciativa privada, que outra vez ela é quem é fria e calculista, ela não se importa com o cidadão e se importa apenas com o lucro quando não servimos mais eles nos descartam e é ai que o estado entrou mais uma vez, com os direitos trabalhistas, uma iniciativa chamada aposentadoria. Inclusive, eu respeito sua opinião política mas, não vou mais discutir com você, esses seus dois ultimos argumentos só provaram que você é incapaz de se por aparte e é um extremista, e você não vai mudar a opinião de ninguém por aqui com argumentos desse tipo.
Só para você ver como o conceito de "Anarco-capitalista" é falho só começar pela etimologia da palavra e além disso, eu estou discutindo com você e sequer pronunciei minha opinião política, estou discutindo apenas com um pouco de contexto Histórico.
Aliás, te desejo sorte tentando convencer as pessoas dessa maneira, mas o mundo que você imagina não vai funcionar da maneira que está agindo colega.

Joelho escreveu:Vocês ainda não me disseram pra que ele serve sem coagir ninguém.
O estado serve justamente para coagir com a população, esse seu argumento é inválido.

https://pivot5.forumeiros.com/

19Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Out 13, 2015 11:52 pm

El Barto

El Barto
Novato
Voces escrevem muinto!
Deverião fazer algo mais util.

20Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Out 13, 2015 11:53 pm

▲
★ Lendário
WTF!
Qual seu problema @Elbart ?

21Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Qua Out 14, 2015 12:33 am

Mustache

Mustache
♦ Membro
vix joelho arregou?
concordo em partes da resposta do lemon, mas n deixou de ser uma boa resposta
como seriam as estradas no seu anarquismo por exemplo?

22Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Sex Out 16, 2015 10:46 pm

Joelho

Joelho
☥ V.I.P ☥
Não, essa anarquia é uma vertente, mas anarquismo é só negação de autoridade coercitiva.
https://www.google.com.br/search?q=anarky&oq=anark&aqs=chrome.2.69i57j0l2j5.2950j0j4&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#q=anarquia+origem+da+palavra
Mas mesmo assim, chame a ideia anarcocapitalismo do jeito que você quiser. Eu chamo esquerda de lado inútil.
Aliás, o "capitalismo" (termo equivocado criado pro Marx) tirou milhares de pessoas da miséria com a Revolução Industrial, mais especificamente. Agradeça-o por tudo que tem.

Eu não disse que dinheiro se consegue justamente e apenas, eu disse que pra conseguir necessitasse trocas. E sim, o dinheiro que vai pra mão dos assassinos de aluguel é apenas dinheiro, mas isso não justifica ele matar alguém. Matar é um crime e deve ser punido, ganhar dinheiro (de forma moral, sem agressão) não é.

Na verdade eu respeito opiniões, o que eu não respeito é as pessoas serem caçadas por pensar diferente, mesmo no modo extremista como você disse. O importante é que ninguém seja agredido.

O Estado é uma entidade, um Deus que todo mundo acredita ser justo, bonzinho, caridoso e organizador. Nós não colocamos ninguém pra nos representar, nós somos forçados a escolher quem vai nos roubar.

Tem certeza? http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/04/05/lei-regulamenta-obrigatoriedade-de-matricula-na-rede-escolar-a-partir-dos-4-anos.htm
Aliás, o capitalismo não obriga ninguém a estudar, é claro que pra você ter alguns empregos, precisa ter um certo conhecimento (educação é uma prioridade, não escola), mas quem limita as pessoas de ter um bom emprego é o Estado, inventando um monte de provas (tipo vestibulares, ob...) e a obrigação de ter um diploma. Esses empregos (médico, engenheiro...), aliás, só são os mais difíceis de conseguir por causa disso, porque são muito burocratizados. E você diz que é o capitalismo que exige escola?

Ah, mano. Aqui eu realmente errei. Eu confirmei que o socialismo nunca existiu, mas ele existe vários países, que por sinal, vivem na miséria (vulgo Venezuela).
Verdade, o anarco-socialismo é contra o capital.

Eu também queria pedir perdão novamente, nem os direitos naturais (vida e propriedade privada) nem os humanos (vida, saúde, segurança e educação) existem.
Os direitos naturais não existem pois ninguém sabe quem os legitimou esse e ninguém tem prova que eles existem, é um assunto meio complicado. Os direitos humanos são apenas serviços dados pelo estado. O que acontece é o seguinte: o estado cria uma ideia de imposto e diz que vai retornar esse imposto lhe oferecendo esses serviços e que você tem direito de recebê-los por que "pagou". Mas isso é falho, você não pagou, você foi forçado a tirar algo que é seu e dar pro estado, no momento que ele te roubou (pelo simples fato de tirar de forma coercitiva, você dá ou morre), já não é mais seu. E pra ele continuar com a mascara de bonzinho (e que na verdade é um ladrão), ele põe umas escolinhas aqui e alí.
O que é lógico é a auto-propriedade, você é dono da sua vida, do seu corpo e sua prioridade, e você deve defender isso com o próprio sustento, não com o roubo do estado. É a melhor forma de viver uns com os outros, e isso já acontece sem interferência estatal (condomínios, por exemplo, vivem em paz abaixo de leis privadas).

Eu estava falando sobre o imposto e você mudou de assunto do nada. Eu hein.
Antes da Revolução Industrial era um mar de rosas, um perfeito mundo aonde pontes eram arco-íris e o chão era beeem verdinha. :3
Não, meu filho, as pessoas viviam na miséria absoluta, não havia quase emprego disponível, pois o único modo de produção era o artesanal, que só uma pessoa fazia TODO o trabalho sozinho, e ninguém é tão bom pra fazer um trabalho tão bom sozinho, saia demorado e a produção era baixíssima, logo, quando se tem uma produção baixíssima, pouca gente pegava posse dessa produção e resto se lascava. É como comprar 3 pães pra 30 famílias, não dá certo, vai faltar gente. E essa realidade se manteve assim por séculos. Com a chegada da Revolução Industrial, a divisão do trabalho apareceu, o que abriu mais portas pras pessoas. Ao invés de uma pessoa fazer todo o processo de produção, era todo dividido esse processo entre os trabalhadores, e quanto mais gente trabalhando, mais rápido e maior era o nível de produção do que antes, logo as coisas chegavam muito mais rápido às mãos das pessoas. Os 3 pães viraram 300 pães, sobrou, amigo. A qualidade de vida das pessoas aumentaram disparadamente, porque mais gente trabalhava também devido a divisão de trabalho. E também, a produção de máquinas também era assim, cada um fazia uma específica parte da máquina, o que tornava o avanço tecnológico explosivo.
Mesmo com a tecnologia precária, antes não tinha como avançar, e é por isso que hoje temos celulares, computadores, fogões elétricos, máquinas de lavar roupa...
E com a tecnologia precária, a produção ainda não era tão boa, as máquinas não trabalhavam "sozinhas", ainda era difícil produzir algo em pouco tempo. E por precisar produzir tanto tempo, devido as máquinas que não faziam todo o trabalho junto, as pessoas tinham que trabalhar muito tempo. É algo chatinho? Mas foi bem melhor do que antes, que ninguém trabalhava e a produção era um horror né. Os salários eram baixos mesmo, mas eles tinham um salário, além de que o que eles produziam eram pouco ainda por causa das máquinas ainda não resolverem tudo na indústria, logo, se produziam pouco, recebiam pouco. Exploração e.e.
Essa história de que se formariam monopólios sem estado já foi refutado várias vezes, cara, tem um monte de artigos e vídeos na internet: https://youtu.be/CEwikbFSWEU
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1057
Resumindo: num livre mercado é impossível haver um monopólio por causa da concorrência que seria grandíssima, mas leia e assista.

A liberdade individual de pensar, falar e influenciar (envolvendo calúnia e difamação) só se tira escravizando, doutrinando uma pessoa sem dar a liberdade de aprender de outro jeito. Não preciso dizer o quão isso é errado, não é amigo? A vida social das pessoas não ficaram ruins não, elas mudaram e não devem dar satisfação a ninguém, a estado nenhum principalmente.

Eu não tenho direito de sair pra protestar, eu tenho a liberdade e não faço isso porque eu não quero. E eu não quero que os serviços do estado melhore, eu quero que o estado jogue isso nas mãos da iniciativa privada, que atua em objetivo ao dinheiro, buscando enriquecer, e pra ele conseguir esse dinheiro, ele precisa dar um bom serviço em troca, muito melhor do que o do estado, que é imune a concorrência. Os serviços privados só são caros porque o estado regulamenta massivamente o mercado.
Aposentadoria... Pshhh, funciona muito mal isso aí vindo do estado, mano. Nada como a iniciativa privada pra resolver isso. Se é um serviço demandado, alguma empresa vai aparecer num livre mercado. E aliás, já tem isso se eu não me engano.
Você que vive em um mundinho de igualdade social, cara, isso sim nunca irá existir, sempre irá falhar. Sempre! A proposta do anarcocapitalismo não é pra acabar com os males do mundo, é só uma ideia melhor de as pessoas viverem.

Se você vai parar de argumentar, obrigado pelo debate então, amigo. Aprendi até mais sobre Revolução Industrial, graças a você agora estou com uma vontade muito doida de estudar economia.

Falou!

-----------

Aqui, Timão.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=174

http://www.erivam-galdino.blogspot.com.br

23Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Abr 26, 2016 11:36 am

Theropod

Theropod
♦ Membro
O estado é basicamente um grupo de pessoas que usa as outras nascidas dentro de sua jurisdição para seu próprio bem. Tudo que o povo produz beneficia o estado. E para que o povo continue fazendo isso, o estado nos ensina desde crianças, através da escola, de que obedecer o estado é algo bom e que sem ele, não iríamos sobreviver. Se uma autoridade diz algo para uma criança e diz à ela que será ruim, que ela será punida se ela desobedecer, essa criança vai ter medo de desacreditar. Isso faz a maior parte das pessoas acreditar nas mentiras do estado.

Resumidamente, o estado é um bando de safados, ladrões espertos que roubam as coisas das pessoas e dizem que não vão deixar outras pessoas roubá-las, para assim dar uma noção de que o estado pode tirar das pessoas. Não existe estado bom. Os países "desenvolvidos" simplesmente tem ladrões safados mais convincentes.

24Pra que serve o Estado? - Página 1 Empty Re: Pra que serve o Estado? Ter Abr 26, 2016 11:40 am

Theropod

Theropod
♦ Membro
Mustache escreveu:como seriam as estradas no seu anarquismo por exemplo?
Eu não li a proposta de anarquia dele, mas resumidamente: uma sociedade anárquica talvez não precisaria de estradas. Mas e se precisasse? Estradas existiriam. Simples assim.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» O Estado deve existir?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos