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Primeira luta com cenário e "3D"

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1 Primeira luta com cenário e "3D" em Qua Fev 15, 2017 2:43 am

Maruho

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♦ Membro


Tentando animar com novos ares, avaliem pf...

2 Re: Primeira luta com cenário e "3D" em Qua Fev 15, 2017 1:45 pm

Эiefin


♦ Membro
Achei legal a animação. O run fico de boas,mas acredito que poderia colocar uns frames a mais no run, sem contar que ostickman marrom foi mal movimentado, ele ficou duro. O cenário ficou mais ou menos. Faltou detalhes. Já sobre o 3D...Cara, isso não foi 3D. Não teve uma mudança de perspectiva na animação. E como eu te falei no tópico do rate-me:

Spoiler:
Agora,vamos falar sobre o 3D na sua animação. O que significa 3D?

Ou seja, 3D é aquilo que dá perspectivas visuais para uma animação, vou lhe dar um exemplo para facilitar a sua compreensão( No início é um pouco difícil de entender XD):
[/justify]
Sem 3D:
http://i.imgur.com/2GmVlDa.gif
Rei dos Combos por ▲ - com cortes
Com 3D:
http://i.imgur.com/V3PEZul.gif
Push por Picto - com cortes, só deixei o 3D

Compare essa animação, com a animação sem 3D. Me diga, o que há de diferentes entre elas? Se observar bem, a com 3D tem diferentes tamanhos e profundidades para cada item. O que deixa a animação mais real. Veja esse print da animação, olha que coisa linda cara, o cara fez um 3D muito bom na arma, ficou, não acha? É isso que é o 3D.

Observe sua animação, há perspectiva nela? Não? Então não é 3D. Então, vamos primeiro falar em como corrigir isso. Como você pode ver na sua animação, o braço e o stickman marrom ficaram sem perspectiva. Acredito que o braço deveria ter ficado assim:
http://prntscr.com/e93uh3
Viu? O braço não está de só um tamanho, como na sua animação. Ele está com perspectiva. Se você notar, o braço do stickman começa grande, termina pequeno. Por que? Porque aponta do braço que está atingindo o stickman marrom está longe da visão do stickman. E a ponta do outro braço do stickman está bem grande, por que ela está perto da visão do homem palito. É simples para fazer 3D, apenas reflita sobre como o tamanho dos membros devem ficar. Vou te dar uma aula de como fazer um braço com perspectiva.[/color]

1°: http://prntscr.com/e93yci
Clique no stickman que vc usa, e clique para edita-lo no botão de "lápis". Agora, exclua TODOS os membros do homem-palito. Menos o braço dele, só deixe uma parte do braço dele no editor. Adicione à animação.
2°: Agora, duplique os e deixe um com um tamanho pequeno e outro com um tamanho grande: http://prntscr.com/e9422h . Nesse instante, junte o braço pequeno com o braço grande, mas na parte vermelha do braço grande..
3°: Deixe eles na posição que vc quer. Eu deixarei na posição de um soco,blz? Uma dica: Utilize a tecla Ctrl para mudar a largura dos braços dos stks. http://prntscr.com/e946tn . Pronto, terminei. Você deve estar pensando: "Maquemerda de perspectiva isso vai fazer?". Simples, vamos para o próximo passo.
4°: Vamos duplicar 2 vezes o braço grande e o braço pequeno. Após fazer isso, junte os dois braços pequenos que você duplicou e cole no braço pequeno que está colocado no braço grande. http://prntscr.com/e94817 .
Mesmo que você fez isso, continua estranho? Bom, agora é prático. Selecione os braços que estão juntados no braço pequeno e rotacione eles a ponto de ficar "alinhado" com o braço grande. Deixe alinhados assim: http://prntscr.com/e94a1y
Agora, faça aplique o passo 2,3,4 e 5 no braço grande.
Pronto, se fizer certo, ficará igual ao meu(E as vezes, até melhor): http://prntscr.com/e94bb3 / http://prntscr.com/e94bil

Dica: Use o Ctrl para diminuir/aumentar a largura dos membros do stickman.

Você pode usar esse metódo tanto para criar braços, quanto homens-palito com 3D em todos os membros. É uma forma eficaz de fazer uma perspectiva simples e bonita.
É isso, Maruho, boa sorte com os seus 3Ds nas animações! ;D

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