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Matéria sobre Peter Bone + Entrevista

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Maestro

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♦ Membro

Inicio:


Peter Bone, o gênio maravilhoso do Pivot!Ele criou o progamana no ano de 2004(Versão BETA), atual engenheiro de Software,PHD!E tem até um canal no Youtube, mas está abandonado!


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A história de como Peter Bone criou o Pivot:


Pivot Stickfigure Animator foi o primeiro software projetado especificamente para animações de bonecos palitos (Stick Figures)


Peter estava na universidade cursando PhD em engenharia de software quando criou o projeto em 2004 a pedido de seu irmão (Quem nega o pedido de um irmão?) que necessitava de um software (Um programa de computador,pra quem não manja de infórmatica) que pudesse criar uma animação com ''stick figures'' e tivesse um visual simples e amigável, com fácil acesso ás ferramentas propostas. A proposta era de tornar possível a qualquer pessoa criar uma animação de forma fácil e prática.


O diferencial de outros programas de animação que existiam na época era que Peter havia criado a possibilidade de movimentar um objeto e/ou um personagem em palitos, mantendo sua proporção constante e ainda podendo ajustar o angulo, tamanho, cor e posicionamento de cada imagem separadamente, assim tornando todo o processo da animação mais rápida e simples.


Temas comuns das animações do programa de Peter Bone:


Os temas mais encontrados nas redes sociais são o de luta e humor, embora também possamos encontrar animações de esportes, dividida em séries que formam uma história(sendo ela de qualquer gênero, pode ser masculino ou feminino), ou clips produzidos separadamente para programas educacionais(Eu não sabiam que usava pivot na escola...), ou até mesmo animações de caráter crítico/argumentativo ou publicitário.Dentro destes temas é comum encontrar inspirações externas, como em desenhos (super-herois,cartoons...), filmes(guerras, apocalipse...), animes (Dragon Ball, Naruto..), livros e músicas.


Depois de alguns anos, várias comunidades do PIVOT começaram a aparecer!Há uma enorme quantidade de animadores espalhados pelo mundo, que comumente se reúnem através de fóruns locais do mesmo país (Mas os fóruns deles não é melhor do que o nosso u.u) para compartilhar animações, sticks, artes, complementos e informações sobre o programa. Alguns deles são:


The Dark Deamon - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Droidz - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Stickpage (alguns artistas) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E O MELHOR DE TODOS, O NOSSO FÓRUM!


Curiosidades do programa de Peter Bone:


É um programa recomendado por escolas públicas e privadas para projetos educacionais.


Muito confundido como um jogo.É um programa recomendado por escolas públicas e privadas para projetos educacionais.


Existem criadores que ficaram até famosos entre os outros tais como: Lkpb, Claudinho, ipwnall, Senzo, Tanuki, Suxsa, 1Rafa2Kun3, Jayther, SonicPivot9000 e Cressel., porém é um programa de animações assim como Blender ou Flash,porém em 2D.


Entrevista com a LENDA.



O CRIADOR DO PIVOT!O INCRÍVEL PETER BONE!

Matéria sobre Peter Bone + Entrevista VoBmpw3
Peter Bone

Pivot Animator


P: Qual seu estilo de animação preferido?
R: Eu não sei se tenho um estilo favorito. Eu gosto de ver algo diferente. Algo que eu não vi antes.

P: Algum projeto em vista? Se sim tem alguma previsão de quando será lançado?
R: O desenvolvimento do Pivot 5 começou, mas o fim não está "à vista". Eu não tive tempo de trabalhar nisso recentemente.[/quote]

Vida Real & Você


P: Você, exerce alguma função? (trabalha, estuda, etc...)
R: Eu tenho um emprego em tempo integral como desenvolvedor de software para a indústria automobilística. Estou ajudando a desenvolver a próxima geração de sistemas de câmeras inteligentes para carros.

P: Qual foi a maior loucura que já fez?
R: Pergunta difícil. Provavelmente escalada sem cordas.

P: Qual seu estilo musical?
R: Novamente, eu não tenho um favorito. Eu gosto de passo de dub recentemente.

P: Descreva sua personalidade.
R: Eu sou uma pessoa tranquila, mas bastante ambicioso. Eu tenho vários hobbies, tais como malabarismo, escalada, bonsai e, claro, programação.


Futuro

P: Como você se vê daqui a 10 anos?
R: Esperançosamente o mesmo. Talvez eu gostaria de deixar o meu trabalho a tempo inteiro eventualmente e trabalhar em meu próprio software em tempo integral.





Pergunta dos Membros:

[Le Moon] P: Peter, no que você pretendia quando criou o pivot? era um projeto da faculdade ou apenas uma brincadeira?
[Peter Bone]R: Eu criei para um membro da família que estava tentando criar animações usando ms pintura. Eu queria tornar o processo mais fácil. Foi também uma maneira de melhorar meus conhecimentos de programação.

[Le Moon] P: Você imaginou que seu programa fosse ter uma repercussão tão grande?
[Peter Bone]R: Não. Eu não vi nada disso.

[Le Moon] P: Você já assistiu algumas das animações feitas pelo pivot certo? qual sua preferida?
R: Novamente, eu não gosto de ter favoritos. No entanto, o primeiro que vem à mente é pee vs poo. Isso foi muito diferente e engraçado.

[Le Moon] P:Seria interessante um modo de layers no pivot, onde você faz sua animação por camadas, seria interessante não?
[Peter Bone]R: Gostaria de manter Pivot tão simples quanto possível e ainda não acho que a adição de camadas seria de benefício suficiente para a complexidade adicionada à interface. Eu acho que existem maneiras de evitar os problemas de não ter camadas.

[[Le Moon] P:Você pretende adicionar blend mode no novo pivot que está lançando?
[Peter Bone]R:Você quer dizer 'misturar' ou 'curvar'? Sim, segmentos de linha curvos são planejados para v5. Você pode ver uma demonstração deste se você gosta.

[Le Moon] P:Uma idéia, importar arquivos .svg como sprites para o pivot: Assim esses sprites não perderiam qualidade quando aumentássemos a escala.
[Peter Bone]R:Parece uma idéia interessante. Isso faria Pivot muito mais complexo embora. O SVG pode suportar muitos tipos diferentes de objetos e eu precisaria do Pivot para suportar todos esses tipos. Eu acho que seria muito complexo

[DarkFire] P:Onde você conseguiu a inspiração para criar o pivot, qual foi a sua idéia ou motivação?
[Peter Bone]R: Criado para um membro da família e para aprender programação. Veja acima.

[DarkFire] P: O que acha da comunidade de Pivot de hoje?
[Peter Bone]R: Eu odeio todos vocês. Fazendo-me perguntas o tempo todo!Não, estou brincando. Estou constantemente espantado com o que as pessoas são capazes de fazer com o Pivot ea dedicação que eles têm.

[DarkFire]P: O que acha das animações dos usuários de Pivot?
[Peter Bone]R: Às vezes eu não sei como eles são feitos, mesmo que eu fiz o software. Eu sinto que eu tinha uma parte em cada animação, que é bom.

[DarkFire] P: Já acompanhou alguma serie animada no Pivot? Ex : Dark Under The Law
[Peter Bone]R: Nao tenho muito tempo para isso nesses dias. Acho que não conheço esse.

[DarkFire] P: O Pivot será como um futuro 'flash'' no quesito efeitos?
[Peter Bone]R: Definitivamente não. O ponto de Pivot é a simplicidade. Se você quiser algo como flash adobe, em seguida, use o flash. Se você quiser simplicidade e user-friendlyness então use Pivot.

[DarkFire] P: Você irá, ou pretende talvez adicionar a ferramenta de Blur no Pivot?
[Peter Bone]R: Gostaria, mas acho que seria difícil. O principal problema seria a defasagem. Eu não consigo pensar em uma maneira de fazê-lo sem diminuir a animação muito. Seria também adicionar um pouco de complexidade para a interface, porque há muitos tipos diferentes de efeito de desfocagem.

[DarkFire] P: Você já imaginou que um programa tão simples como o Pivot iria chegar a uma proporção tão grande de usuários?
[Peter Bone]R: Eu não previ isso. Ele tem me incentivou a continuar a desenvolver Pivot embora.

[DarkFire] P: Você já parou pra pensar que o Pivot mudou a vida de muita gente? Graças a isso, muitas pessoas se conheceram, varias historias foram contadas a partir de animações, varias pessoas se encontram em fóruns, grupos e etc.. e muitas pessoas conseguiram entender melhor o que queriam seguir, como por exemplo futuro como animador profissional, ou apenas um animador por hobby?
[Peter Bone]R: Sim, é incrível pensar. Algumas pessoas me disseram que agora têm empregos na indústria de animação como resultado do uso do Pivot quando eram mais jovens. Tenho orgulho de ter tanta influência em tantas pessoas.

[DarkFire] P: O que você acha dos animadores que ganham reconhecimento com o Pivot?
[Peter Bone]R: Eu acho que é ótimo que eles possam alcançar a fama através do Pivot. Eles conseguiram isso através do trabalho árduo e dedicação para fazer algo que eles gostam. Recebo a mesma satisfação de criar o Pivot.

[Mecha] P: Qual a sua idade?
[Peter Bone]R: -36 (1980)

[Mecha] P: Qual é a tua ocupação?
[Peter Bone]R:Engenheiro de software. Eu tenho um emprego a tempo inteiro na indústria de sistema de câmera de automóvel. Veja acima.

[Bakura] P: Como você teve a ideia de criar o pivot?
[Peter Bone]R:Veja acima. Eu criei para um membro da família tentando criar animações usando tinta. Eu queria tornar o processo mais fácil.



Agradecimentos

FOI INCRÍVEL!EU CONSEGUI CHEGAR PERTO DESSA LENDA DE PERTO!

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Dibralan

Mensagem Dom Dez 04, 2016 1:27 pm por Dibralan

Muito bom o cara sabe o melhor pro pivot,ele simplesmente quer deixar o pivot simples e acessível o que é ótimo é um impulso pros que querem fazer animações e entrar nesse ramo :)

Tsuka

Mensagem Dom Dez 04, 2016 1:41 pm por Tsuka

Nossa, uma das melhores entrevistas do fórum todo, se não a melhor. Parabéns [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você melhorou muito nas suas entrevistas. E caramba, entrevistar o Peter Bone é algo surreal... Eu achava que você não iria conseguir XD mais uma vez, parabéns!!!!

TVAnimator

Mensagem Dom Dez 04, 2016 1:59 pm por TVAnimator

Parabéns [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 
Realmente pra mim, a melhor entrevista do fórum. Que venham muitas outras ^^

FireDark

Mensagem Dom Dez 04, 2016 2:10 pm por FireDark

CA RA LE O, EU NÃO TO ACREDITANDO NO QUE EU ESTOU VENDO, essa entrevista foi tão GOSTOSA <3, parabéns ai Ninjader. 

ȴɑɰNiɳʝɑ

Mensagem Dom Dez 04, 2016 2:44 pm por ȴɑɰNiɳʝɑ

Essa entrevista foi boa dms, boa Ninjader

▲

Mensagem Dom Dez 04, 2016 4:41 pm por 

entrevista... Uma pena que a introdução foi copiada do wikipedia.
Outra coisa, você fez a mesma pergunta 3 vezes, qual a necessidade?
Tradução: Deixou a desejar, poderia ter adaptado alguns termos para melhor entendimento e deixar gramaticalmente "ok" as frases.



Última edição por ▲ em Dom Dez 04, 2016 4:49 pm, editado 1 vez(es)

Bryan

Mensagem Dom Dez 04, 2016 4:59 pm por Bryan

▲ escreveu:entrevista... Uma pena que a introdução foi copiada do wikipedia.
Outra coisa, você fez a mesma pergunta 3 vezes, qual a necessidade?
Tradução: Deixou a desejar, poderia ter adaptado alguns termos para melhor entendimento e deixar gramaticalmente "ok" as frases.
Eu ia dizer a mesma coisa.

Tenshi

Mensagem Dom Dez 04, 2016 5:01 pm por Tenshi

A entrevista ficou bem massa! Só vi uns errinhos de tradução em algumas respostas ai...
Enfim, bom trabalho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!

Maestro

Mensagem Dom Dez 04, 2016 5:13 pm por Maestro

Créditos a Tenshi, por ter traduzido as perguntas para o inglês.

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