~Infinity nosso mascote está feliz que você tenha aparecido aqui no fórum.
Mas infelizmente ele está triste, pois o que você vê neste site, não é nem a sombra do que já foi.
Você está livre para vagar por aqui, mas a única coisa que encontrará é o infinity
pois ele está além do tempo esperando ansiosamente que essa comunidade volte
a ser ao menos parte do que já foi. Talvez hoje você não encontre ninguém nesse deserto
que já foi uma comunidade bem próspera, mas é livre para postar suas coisas
já que provavelmente alguém irá vir aqui algum dia e ver o que você deixou para a comunidade de animadores.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Clique para participarParticipeParticipe!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Geral »  » Blog » Papo Cabeça #13 - Entrevista com Joelho

Papo Cabeça #13 - Entrevista com Joelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Bryan

Adiministrador
Adiministrador

Clique aqui para ler toda a entrevista.

Hoje vamos entrevistar um ex-staffer que ajudou muito no desenvolvimento do fórum, além de ter uma boa noção de animações. Estou falando do nosso querido anarcomiguxo, @Joelho! jowelho

Joelho

Erivam Galdino

Pivot Animator

P: Quanto tempo anima?
R: Há 3 anos.

P: Algum animador em que se inspira?
R: Tem três, que é o Firecracker, o Senzo e o DD15x.

P: Animador que você considera que tem mais potencial?
R: Sendo sincero? Qualquer um que tenha criatividade.

P: Qual seu estilo de animação preferido?
R: Aquele do Firecracker.

P: Como é o seu processo criativo?
R: Eu não sou criativo.

P: Qual sua animação de autoria preferida?
R: A do combo foi a única que teve movimentos ao meu ver mais agradáveis, o resto tem um aglomerado de erros que só faz elas parecerem boas por causa do resto, já os movimentos e backgrounds nem tanto. Quando eu voltar a animar, espero melhorar isso.

P: Qual sua animação (de outro animador) preferida?
R: Estou entre a DDC12 do Senzo e a Firecracker vs Hbomb do Firecracker.

P: Quantas horas por dia você se dispõe para animar, ou pelo menos quando era mais ativo nisso?
R: Eu animava quando dava na telha até quando eu achasse necessário, isso durante o dia. Mas, chutando, acho que uma hora.

P: Algum projeto em vista? Se sim tem alguma previsão de quando será lançado?
R: Não.

Vida Real & Você

P: Você, exerce alguma função? (trabalha, estuda, etc...)
R: Estudo.

P: Qual foi a maior loucura que já fez?
R: Eu sou um bosta, nunca fiz nada do tipo.

P: Qual seu estilo musical?
R: A princípio é Metal, mas curto outras coisas. É que em geral qualquer música de Metal, principalmente Power Metal, me agrada.

P: Descreva sua personalidade.
R: Sou um adolescente tímido, preguiçoso e metido a besta. Eu disse que eu sou um bosta.

Futuro

P: Você pensa em trabalhar com artes ou animação?
R: Talvez, se for pra ganhar muito dinheiro nisso. Se bem que eu penso na carreira de editor de vídeos em segundo plano.

P: Como você se vê daqui a 10 anos?
R: Eu sinceramente não sei, mas eu queria mesmo é ser um professor de economia ou empresário. E estudar filosofia e teologia como hobby.

Pergunta dos Membros:

P: O que você acha em relação a migração do Pivot Animator pro Flash? [GGTFIM]
R: Eu acho muito producente pro cara que quer mais liberdade de fazer animações, mas o Flash é mais aconselhável para animadores que já tem uma ideia geral sobre animação e/ou que queira entrar nisso de cabeça como forma de ganhar dinheiro ou até mesmo passar mensagens filosóficas e etc.

P: Como você conheceu o Pivot? E como pretende finalizar sua carreira nele? [Suxsa]
R: Eu conheci através de um vídeo no YouTube, e o meu interesse em animações veio antes disso. Como eu não tinha muitos jogos no computador e não tinha amigos pra conversar no Orkut ou no Facebook, eu assistia muitos vídeos no YouTube. Foi então que me deparei com Xiao Xiao, e então busquei formas de fazer animações. Foi então que eu encontrei o Pivot.
Se há uma carreira minha no Pivot, confesso que ela não existe mais. Eu não dou mais a mesma atenção que eu dava antes, agora eu faço quando não tenho muito o que fazer ou quando curto algum tema proposto aqui no Pivot 5.

P: Por que desde que tu saiu da staff, tu ficou inativão? [@Mecha]

R: Vamos responder por partes: (1) o porquê de sair da staff (2) o porquê de ficar inativo.
1°: Eu sai da staff por falta de interesse, vamos deixar isso bem claro. Essa foi a base do motivo. Eu comecei a abrir meu leque de coisas que eu sou interessado a fazer na internet (e fora da internet, como leitura) e acabei ficando muito inativo no fórum. Sendo assim, como todo bom ser humano, eu não quis me sentir o fardo que a staff carrega apenas por estar nela há muito tempo, e os que eram do outro fórum têm muitos exemplos do tipo de pessoa que não pensa como eu. Portanto eu mesmo tirei meu nome dos moderadores. E, além de ter ter diminuído o interesse, houve um combo de desgraças na minha vida, onde eu perdi o computador, o celular e a internet em um único mês. A internet voltou há duas semanas e agora estou usando um tablet do meu irmão que dá umas travadas que dura 3 minutos; o celular e o notebook faleceram, por assim dizer. Aliás, este é o mesmo motivo para (2) a segunda parte da pergunta.

P: Conte uma história constrangedora da sua vida. [@Fire]

R: eunasci Quando um rapaz me chutou de um modo que eu só fui parar 6 metros tentando me equilibrar, mas cai. Além de outras vezes que sofri bullying no ensino fundamental. E quando eu levei um susto e cai da cadeira quando uma senhorita que sou fortemente apaixonado até hoje colocou a cara na minha frente. Eu não tinha senso de ridículo na época, me perdoem. Por favor.

P: Qual o teu vocalista preferido? [@Fire]
R : Andre Matos, sem dúvida alguma. Além de cantar metal de uma forma tão bela, ele ainda é cantor lírico. Se você pegar Wuthering Heights ou Reaching Horizons que ele canta na banda Angra, já sente a potência e técnica vocal do sujeito. Além de ser um ótimo pianista.

P: Pra você, quem é o membro mais delícia desse fórum? [@Fire]
R: O Lemon, desculpa mesmo. Músico, estudante de matemática, manja de computação, manja de design gráfico, entende muito notavelmente de construção de layouts pra website e já pegou a professora dele no ensino médio. Além de lembrar um pouco o Sasuke, não sei exatamente o motivo.

P: Qual o sentido da vida? [Tsuka]
R: A busca da felicidade, por assim dizer. Os três tipos de felicidade que eu mais conheço é (1) praticar sua religião (mais especificamente católica e protestante), que é a busca do Espírito Santo, mostrar às pessoas os benefícios de servir ao Senhor Jesus Cristo e a submissão as leis divinas advindas por parte de Deus; (2) acumular o máximo de conhecimento possível durante a vida e expôr suas idéias para outros interessados, como faz o filósofo e o teólogo. E também usar esse conhecimento para fins materiais, como faz o matemático e o engenheiro; (3) o respeito e a proteção do próximo, da família e dos amigos. E este, aliás, é uma das virtudes do servo de Deus, até mesmo ateus e deístas que praticam e buscam esse tipo de felicidade está agradando a Jesus Cristo, por assim dizer.

P: Sobre a filosofia do anarco-capitalismo, quais são oposições entre a ética jusnaturalista e a utilitarista? [@Orkmat]
R: A oposição está entre justiça e conveniência.
O jusnaturalista (ou jusracionalista hoppeano, so to speak) irá colocar apenas uma lei, esta sendo apodítica e necessária: todos somos seres humanos, e a humanidade é caracterizada pela sua racionalidade, ou seja, a sua capacidade de escolher. Se um agente predar esse simples conceito de forma a agredir a humanidade de outro agente, ele está cometendo um erro gravíssimo contra a própria razão e negando ele mesmo como humano (pois ao fazer isso ele está exercendo um papel de humano para negar a outro humano a capacidade de escolher, o que é uma contradição lógica), e portanto, este tipo de ação não deve ser legitimada. As consequências perante isso são irrelevantes para o jusnaturalista. Esta lei é o que chamamos de Princípio da Não-Agressão, a qual é extremamente anti-racional, injusto e proibida a agressão contra indivíduos que não agridem outrem. Ele é também o que chamamos de racionalista, que acredita na verdade absoluta, que ela simplesmente existe, e cabe a nós indivíduos racionais deduzi-las a partir da argumentação.
O utilitarista, ao contrário, não vê como justo e nem válido a teoria legal libertária do jusnaturalista, mas vai dar razão a qualquer meio que ele julgar da forma mais conveniente possível os meios de alcançar a prosperidade do maior número de pessoas possível. Estes vêem a Não-Agressão, ou como chamou Ludwig von Mises, "a cooperação social", como um meio útil de alcançar este fim, mas não como um princípio em si, pois este pode acarretar em menor utilidade geral em certas situações. Exemplo: há um trem em alta velocidade que não irá parar nem que a vaca tussa, e há dois caminhos que esse trem pode passar e que o utilitarista pode controlar. No caminho (A) há cinco crianças e no caminho (B) há uma criança. De acordo com a ética utilitarista, a vida dessas cinco crianças no caminho (A) podem trazer externalidades mais positivas para a sociedade em geral, tendo aí uma chance de crescer um gênio que irá descobrir a cura do câncer ou da AIDS, por exemplo. A criança no caminho (B) pode até ser útil para a sociedade em geral, mas ela é uma em seis, e é mais arriscado matar as outras cinco, onde há maior possibilidade de crescer um indivíduo virtuoso. Portanto, pela utilidade geral, o utilitarista irá escolher o caminho (B), não se importando com o PNA, ou seja, com a autopropriedade da criança no caminho (A).

P: Numa escala de 0 a 10, pra você, qual a dificuldade de se animar um "walk"? [Ichimaru]

R: Pra mim é 8/10, e dependendo do walk. Tem que ter muita paciência pra mover os pivôs e analisar os frames de modo a não perceber irregularidades.

P: Como seria a animação perfeita [@∆]?
R: Essa pergunta é relativa, então vou explicar qual seria a animação perfeita pra mim.
Eu sempre imagino animações fodas na minha mente, e há tantos movimentos caralhudos lotados de efeitos especiais que só ficam na minha mente mesmo, porque é tão complexo que não dá nem pra colocar no papel. A primeira vez que eu comecei a fazer esses tipos de idealizações foi quando eu ainda curtia Linkin Park, e mais especificamente a música Faith, que eu imaginava sticks com cabelos fodas tocando ela num show extremamente iluminado com seus instrumentos pegando fogo e nas partes que o vocalista aumentava o tom, o lugar tremia, como um terremoto. Só sei que é meu sonho fazer uma animação de sticks tocando alguma música que eu gosto.

P: Já te falaram q vc é tão gordo, mas tão gordo q se vc vai jogar futebol te chutam achando q é a bola? [@Greninja]
R: Nenhuma bola é possivelmente tão gorda quanto eu.

P: Tu prefere continuar sendo gordo ou ficar magro? [@Mecha]
R: Preferência é ser magro, mas se isso vai acontecer é uma resposta do tempo.

P: Por que na sua foto de perfil do youtube tu parece um choquito? [@Mecha]
R: UÉ!

P: Você não liga por ser um pouco muito gordo pra caralho? [@Deus]
R: Ligo.

P: O que está achando do governo Temer e por que está achando muito bom? [@Deus]
R: Eu acho que ele é um parasita assim como qualquer político. Deveriam ser todos demitidos.

P: Dentre as coisas radicais, você prefere esportes ou ideias? [@Deus]
R: ASHUASHUESHU!

P: Undertale ou Undertale? [@Tsuka]
R: Gta San Andreas.

P: Se as melhores coisas são de graça, pq eu ainda tenho que pagar por comida? [@Tsuka]
R: Não existe almoço grátis.

P: Oque significa "Malakoi"? [@Tsuka]
R: DEVASSOS, DO HEBRAICO!

P: Praia ou neve? [@Dojo de animações]
R: Neve com bebida quente e com a Elle Fanning sendo minha namoradinha.

P: Zara > Greninja, e pq disso? [∆]
R: Porque A é A, ora bolas.

P: Qual sua parte do corpo preferido do homem e da mulher? [@Fire]
R: O joelho.

P: Quanto rende o FGTS? [Bitzer]
R: Cerca de 3%, ou seja, metade da inflação. :sm41:

Agradecimentos

Bom,é isso. Espero que tenham gostado,essa entrevista foi genial, obrigado pelo Jow elho ter tespondido as perguntas,apesar de ter demorado um tempo decorrente de 1 ano luz.

Última edição por Mecha em Ter Nov 01, 2016 9:38 pm, editado 1 vez(es)

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Mensagem em Ter Nov 01, 2016 9:07 pm por Bakura

gostei da entrevista, finalmente colocaram pelo menos uma das perguntas que eu fiz

Mensagem em Ter Nov 01, 2016 10:16 pm por Deus

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCÊ SABE QUANTO RENDE O FGTS?

Mensagem em Ter Nov 01, 2016 10:20 pm por Fire <3

Só n li a resposta q ele deu pro ork, mas ficou daora

@Deus escreveu:P: Dentre as coisas radicais, você prefere esportes ou ideias? [@Deus]
R: ASHUASHUESHU!

MELHOR PERGUNTA NAMORALZINHA SAUIEHAISUHEAIUSHE

Mensagem em Qua Nov 02, 2016 1:24 am por ȴɑɰNiɳʝɑ

PUTA Q PARIU KKKKKKJJJJ BOA GORDOELHO

Mensagem em Qua Nov 02, 2016 7:45 am por Tsuka

Caraca, esse foi um dos papo cabeça mais sérios :v

Mensagem em Qua Nov 02, 2016 12:41 pm por 

FOi a entrevist mais pesada do fórum.
Mais pesado que o péricles montado no faustão.

Mensagem em Qua Nov 02, 2016 12:59 pm por TVAnimator

Pesadown essa entrevista :B

Mensagem em Qua Nov 02, 2016 3:56 pm por Bryan

Parece o papo cabeça do Jeff,quanta palavra..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: