Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desenvolvendo um cenário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Desenvolvendo um cenário Empty Desenvolvendo um cenário Sex Out 21, 2016 11:51 pm

TVAnimator

TVAnimator
☆ Membro ativo
Desenvolvendo um cenário FMChL2E


Com uma animação boa e muito bem desenvolvida, muitas vezes não irá precisar de um cenário para mostrar a sua proposta ao espectador de maneira que ele entenda assim que a ver.
Porém, um cenário sempre é importante caso você queira deixar a animação mais completa e bonita aos olhos do pessoal. Em todo o caso, é preciso sempre ter cuidado na produção e no desenvolvimento de um caso queira que ele condiga com o tema que você quer apresentar. Neste meu primeiro tutorial, irei mostrar a vocês o processo e a criação de um cenário.





[neon=#0066ff]ESBOÇANDO[/neon]

Desenvolvendo um cenário JH12sKb


Geralmente, para ter em mente um cenário é preciso ter em mente um lugar. Você não poderá simplesmente desenhar uma cadeia de montanhas e logo em uma cena seguinte as montanhas sumirem.
Para começarmos realmente, tente rabiscar em uma folha ou caderno um mapa mais ou menos do jeito que você queira que o cenário fique (Você pode também fazer pela Mesa Digital caso tenha uma).

Desenvolvendo um cenário IWj6jpu

OBS : Caso você queira o cenário feito em uma determinada época ou lugar. Faça uma rápida pesquisa sobre a arquitetura dele para transmitir exatamente o que você quer.

O Mapa não precisa ficar caprichado, basta desenha-lo a um nível que você mesmo consiga compreende-lo.
O Mesmo truque vale caso você queira fazer o cenário em um local apertado como uma casa, trem ou carro.
Feito o mapa ou planta do local, você irá estuda-lo de maneira que você não deixe passar os detalhes na hora de molda-lo no pivot.



[neon=#ffff00]DESENVOLVENDO[/neon]

Agora de novo pegue um lápis e um papel.(Como assim de novo, não vamos direto pro Pivot?) A Criação de um bom cenário sempre irá exigir paciência e garantia de você não falhe na finalização dele, de modo que o deixe com uma sensação de ''perda de tempo''. É difícil? Sim, mas é uma maneira de garantir que o cenário saia do jeito que você espera. O Importante acima de tudo, é se satisfazer com seu trabalho.




Desenvolvendo um cenário MQeMbtg



Usando régua, tente esboça-lo com formas geométricas, (Quadrados, Retângulos, Triângulos, Losangos e etc.) isso deixa o desenho mais fácil de se compreender no Pivot depois.


Feito o esboço do cenário e se satisfazendo com ele, poderemos partir para o Pivot. Caso você queira passar o esboço para seu PC/Computador para se sentir mais confortável fazendo ele, você pode tirar uma foto com o seu celular ou o de alguém emprestado e passa-lo para o computador com o USB.
Finalmente abrindo o Pivot, podemos começar a fazer o cenário a partir de seu desenho. Tente primeiro fazer uma versão sem preenchimento (Outline) para não dar trabalho mais para frente.
Cumprido isso, poderemos assim começar a preencher o cenário e a colori-lo da maneira que bem quisermos.







OBS : Estarei aqui deixando também umas dicas e atalhos sobre o criador de sticks.
Criador de sticks:

[neon=#ff0033]FINALIZANDO[/neon]

Exemplo 1:

Após feito o preenchimento do cenário, vamos partir para o detalhamento. Vamos primeiro acrescentar uma textura para as partes de grande foco.




Exemplo 2:

Agora vamos definir as fontes de luz. No caso deste, eu decidi colocar duas. Uma é a fonte natural vinda do lado de fora do cenário, e a outra é uma lâmpada que não está dentro da cena. Adicionando os sombreamentos de acordo com a luz e pronto.

Exemplo 3:


Deixe aí em baixo do que achou o Tutorial, e se tiver alguma dica que possa melhora-lo não hesite em dizer. Muito obrigado pela paciência, espero que o tenha ajudado ^^

@TVAnimator

https://www.youtube.com/channel/UCm9Xrd1sbbYB8sZEJ__PVCg

2Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 12:36 am

FireDark

FireDark
☆ Membro ativo
ótimo tópico cara.. bem detalhado.. continue assim cara <3

https://www.youtube.com/channel/UCOhE6ktN3yO3yBULAe-I1Zw

3Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 11:32 am

Bryan

Bryan
♖ Moderador
Muito bom,tv.O tempo de produção valeu a pena.

4Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 11:56 am

▲
★ Lendário
Muito bom, se importa de eu usar partes do seu tutorial no meu?(claro com créditos)

5Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 4:29 pm

Tsuka

Tsuka
O cara Brony
Um dos melhores tópicos que eu ja vi! Parabéns, @TVAniamtor

6Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 4:53 pm

Tenshi

Tenshi
☥ V.I.P ☥
Eita! Esse TV é um gênio mesmo, não é possível!

7Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 5:23 pm

ℒeℳoȵ

ℒeℳoȵ
❧ Azedinho
Toma 150 coins pelo tutorial.

https://pivot5.forumeiros.com/

8Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Sáb Out 22, 2016 6:46 pm

TVAnimator

TVAnimator
☆ Membro ativo
Caraca, muito obg pelo apoio pessoal. Sério mesmo, não achava que vocês iriam gostar tanto assim ^^

Zara escreveu:Muito bom, se importa de eu usar partes do seu tutorial no meu?(claro com créditos)
Claro. O Que é meu é nosso :B

msdarkfire escreveu:ótimo tópico cara.. bem detalhado.. continue assim cara <3
E continue sendo um dlç <3

Dieg0y escreveu:Muito bom,tv.O tempo de produção valeu a pena.
Ainda bem, gastei umas boas horas nesse tutorial kkkk

Tsuka escreveu:Um dos melhores tópicos que eu ja vi! Parabéns, @TVAniamtor
Eita cuzaum. Vlw Tsukão >.<

Tenshi escreveu:Eita! Esse TV é um gênio mesmo, não é possível!
Vlw Tenshi. Tmj moee

Lemon escreveu:Toma 150 coins pelo tutorial.

Slc, vlw Limão :wut:

https://www.youtube.com/channel/UCm9Xrd1sbbYB8sZEJ__PVCg

9Desenvolvendo um cenário Empty Re: Desenvolvendo um cenário Dom Out 23, 2016 8:54 pm

Bakura

Bakura
♦ Membro
imitão

Nossa, primeiro o tenshi, depois eu fiz um complemento, agr o TV, daqui a pouco o p5 inteiro vai estar fazendo tuto de cenário

Legal esse tuto, está bem mais explicado que o meu, parabéns

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos