Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!
Pivot 5

Seja bem vindo ao nosso fórum! Se você é a a primeira vez que visita o site, registre-se para ter total acesso ao conteúdo. Se já possui conta, faça login.

Pivot5 o melhor fórum de pivot do Brasil!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial de Cenários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial de Cenários Empty Tutorial de Cenários Qui Set 29, 2016 6:23 pm

Tenshi

Tenshi
☥ V.I.P ☥
CENÁRIOS


Neste tutorial darei algumas dicas para cenários, pois existem pessoas que tem problemas quando pretendem criar um.

SATURAÇÃO

Um cenário deve sempre ter as cores certas, e uma coisa que as vezes pode estragar o cenário é a saturação desregulada, a saturação correta pode variar entre cenários, aqui tenho um exemplo:

Tutorial de Cenários 2emfo1s

Cores muito vibrantes, não acha? a escolha de cores não parece muito adequada, cores um pouco menos vibrantes dariam um clima melhor para a animação, aqui temos o segundo exemplo:

Tutorial de Cenários Wiwlh

A saturação está menor, agora as cores não estão tão vibrantes assim, parece bem mais realista, não acha? mas pra falar a verdade, isso depende um pouco do clima da animação, mas tente não usar cores muito fortes e vibrantes, elas podem estragar o clima do seu cenário.

DETALHANDO O CENÁRIO

Tutorial de Cenários Wiwlh

O nosso cenário já está bom, pronto para ser usado! porém, alguns estilos de animação não combinam muito com esse tipo de cenário, ele parece muito simples, então agora, iremos detalha-lo!

Os detalhes que devem ser colocados no cenário dependem de qual cenário estamos falando, se for uma caverna, podem ser colocadas rachaduras ou estalactites, porém, no nosso caso, como temos uma floresta, algo bem legal de se colocar seriam arbustos!



Com alguns arbustos de fundo, o cenário já ficou mais interessante, mas podemos fazer melhor que isso, podemos colocar várias outras coisas em nosso cenário, como por exemplo, folhas mais detalhadas nas árvores, e até montanhas!

Tutorial de Cenários W9hdt1

Ficou bem melhor, mas não são só esses detalhes que podem ser colocados, as possibilidades são infinitas, porém não entrarei muito nesse assunto, pois o nosso cenário já está bom o suficiente para a próxima parte...

SOMBRAS E ILUMINAÇÃO

Tutorial de Cenários W9hdt1

Esse cenário está bom, já pode ser usado perfeitamente, mas ainda podem ser acrescentadas algumas coisas, e elas são as sombras e a iluminação

Para colocar as sombras em ação, pense nisso: a sombra é a falta de luz,  então as sombras devem ser colocadas em lugares onde a luz não consegue acessar, como por exemplo, embaixo de uma árvore, onde as folhas bloqueiam a luz, ou até atrás de paredes.

Tutorial de Cenários 214ozeh

Muito bom, agora é a vez da iluminação, no nosso exemplo, a fonte de luz é o sol, então vamos fazer a luz do mesmo, não me aprofundarei muito na iluminação, pois quero que esse tutorial seja direto ao ponto

Tutorial de Cenários 8x0a3t

Agora sim, amigos, podemos dizer que isso é um ótimo cenário!

EXTRAS

Link do download do piv com todos os sticks utilizados: http://www.mediafire.com/file/haxxv720o0t3cg4/Background.piv

Créditos ao Tupilluis pelo pack de efeitos e cenários que usei no tutorial

E algumas dicas - Observem cenários de animações de outros animadores como inspiração, e também observe cenários de filmes, desenhos ou até paisagens da vida real, e o principal, pratique para chegar á perfeição!

A parte do tutorial sobre a saturação foi possível graças ao Dojo de Animações, ele que me ensinou isso XD

E esse é o fim do tutorial, espero que tenham gostado e aprendido algo!



Última edição por Tenshi em Qui Set 29, 2016 7:14 pm, editado 1 vez(es)

2Tutorial de Cenários Empty Re: Tutorial de Cenários Qui Set 29, 2016 6:32 pm

Bakura

Bakura
♦ Membro
Legal, a saturação vc aprendeu comigo né? hehe

3Tutorial de Cenários Empty Re: Tutorial de Cenários Qui Set 29, 2016 6:52 pm

SrDuh

SrDuh
♦ Membro
muito bom o tutorial :)

4Tutorial de Cenários Empty Re: Tutorial de Cenários Qui Set 29, 2016 7:12 pm

Tenshi

Tenshi
☥ V.I.P ☥
Dojo de animações escreveu:Legal, a saturação vc aprendeu comigo né? hehe

Sim XD vou até deixar os créditos!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos